Faça seu curso de inglês em Whistler, neste artigo você conhecerá as melhores opções pagas e gratuitas dessa cidade!!!

Se você já pensou em fazer um curso de inglês no exterior, tendo a oportunidade de aprender com a vivência, costumes e gírias locais de modo com que seu aprendizado seja acelerado, aqui temos as melhores opções de intercambios e cursos gratuitos para você!

O Canadá tem sido um dos destinos preferidos dos intercambistas brasileiros para se fazer um curso de inglês no exterior. O país recebe um número elevado de alunos brasileiros e não só nas suas maiores cidades, como também na pequena cidade da província de British Columbia, chamada Whistler.

Essa cidade atrai pessoas do mundo todo, em sua maioria jovens. Com população de pouco mais de 11.000 mil habitantes. Por lá os esportes são muito procurados e também é excelente para aprender ou melhorar seu dialeto na língua inglesa. Seu curso de inglês no Canadá nunca esteve tão perto de se tornar realidade!

Lá existem escolas que oferecem programas combo, no qual você pode fazer um curso de inglês e também aprender um novo esporte, como snowboard, por exemplo.

Este vídeo foi produzido por uma renomada escola de idiomas da cidade, para que você possa ver o relato de intercambistas brasileiros que escolheram Whistler para ter novas experiências e cursar inglês. 🙂

A média de idade da cidade de “Whistler village Canadá” é de 23 anos. Se você for uma pessoa que gosta de cidade pequena, mas que tenham diversas atividades, este destino vai te agradar com certeza!

Queremos que você tenha uma experiência incrível e escolha uma das opções que mais lhe identificam, sejam elas em cursos de inglês pagos ou gratuitos. Contudo, chegou a hora de você conhecer tudo sobre essa cidade e ao chegar lá não passar por nenhum sufoco, assim poderá aproveitar muito mais!!!

Vamos lá…

1- Não passe “sufoco”

Falar fluentemente um novo idioma não é uma tarefa fácil, porém, fazer um curso de inglês no exterior está entre as melhores opções de aprendizado para quem tem esse objetivo. Afinal, vai te permitir colocar em prática tudo o que se aprende diariamente ao ter contato com pessoas do mundo todo.

O segredo de ter uma viagem tranquila e sem motivos para “sufoco”, está no seu preparo antes mesmo de ir até o destino que escolher cursar e eu vou te falar o porquê.

Um exemplo disso são alguns brasileiros ou estrangeiros, que por mais que morem em suas cidades locais, por não estudarem constantemente a língua conjugam verbos erroneamente, entre outras coisas. Ou seja, o segredo é praticar, aprofundar e manter uma rotina de estudos.

Tudo bem errar algumas vezes, mas o objetivo principal de um curso de inglês no exterior sempre será extrair o melhor de cada um, e ter uma experiência com o mais alto nível de adaptação.

Para dominar o inglês ou qualquer outro idioma, pode-se levar anos, um intercâmbio geralmente tem um período mais curto, então você precisa estar em uma busca constante de conhecimento.

2 – SE PREPARAR COM UM CURSO DE INGLÊS ON-LINE?

O LUGAR DO SEU CURSO DE INGLÊS

Uma das melhores e mais eficientes formas de se aprender hoje em dia é através de curso de inglês on-line. E vamos te dizer os motivos.

O primeiro deles é a vantagem de pagar bem mais barato do que a média dos cursos de inglês tradicionais.

Existem alguns métodos de curso de inglês online para você atingir a fluência em até 3 meses, rápido não é? Mas é necessário muita disciplina!

O segundo motivo é que em cursos online de inglês você encontra os melhores professores ou até mesmo poderá pagar por aulas com professores nativos por um preço extremamente baixo, comparado a algumas plataformas.

Em terceiro, você pode ver as aulas quantas vezes quiser e onde tiver, pode também trabalhar suas habilidades sem se preocupar com tempo, lembrando que quanto mais tempo praticando você puder passar, mais se desenvolverá neste idioma.

3 – CURSO DE INGLÊS PAGO

O LUGAR DO SEU CURSO DE INGLÊS

Opções de cursos de inglês gratuitos são sempre uma boa ideia, afinal quem não quer estudar sem precisar pagar não é mesmo?

Porém, existem pessoas que têm condições de pagar por um curso mais específico e personalizado, algo que intensifique e acelere ainda mais o processo de aprendizagem.

Tudo bem, pensando nisso resolvemos deixar aqui para você as três melhores opções de escolas para fazer seu curso de inglês em Whistler: Tamwood Language Centres, International House Whistler e Advantage English School.

4- CURSOS DE INGLÊS GRÁTIS

Curso de inglês

Você já pesquisou sobre cursos de inglês grátis no exterior? Se sim, provavelmente encontrou pouquíssimos ou até mesmo nenhum! Mas você já se perguntou o motivo de ser tão difícil encontrá-los?

Simples! As empresas donas dos cursos de inglês pagos não ganham nada com isso e claro não querem sair perdendo possíveis pagantes de cursos em suas respectivas empresas, sacou?

E como a nossa tarefa aqui é trazer o melhor conteúdo para facilitar a realização do seu sonho, vamos te ensinar o caminho de como fazer um curso de inglês em Whistler GRATUITAMENTE.

Nos países de língua inglesa existe um programa chamado ESL (English as a Second Language), essa sigla é utilizada em dois contextos.

Originalmente a abreviação foi criada para se referir aos cursos de inglês dados em escolas para crianças estrangeiras, cuja a língua oficial não fosse o inglês.

Já o segundo contexto, o que de fato nos importa, refere-se aos cursos de inglês para qualquer pessoa vinda de qualquer lugar que não fala o inglês como a primeira língua.

No Canadá essas opções de cursos de inglês grátis são dadas em bibliotecas públicas (libraries), em igrejas (churches) e principalmente em centros comunitários (community centers) e veja só…

Em Whistler não seria diferente, lá você também encontra essas “ESL’s”, elas são para receber pessoas que precisam e estão interessadas em aprender inglês, como você, intercambista, que será bem-vindo ao chegar lá.

Esses cursos de inglês em ESL’s não custam nada, isso mesmo! Na maioria dos casos, quem financia a integralidade desses cursos é o governo.

Raramente alguns desses lugares que oferecem curso de inglês cobram uma taxa, mas normalmente é bem baixa, apenas para custear despesa com materiais. 

Os valores custam em torno de CAD 50,00 (cinquenta dólares canadenses) por trimestre, o que equivale a mais ou menos R$ 180,00 por trimestre! E ai… Gostou dessa informação?

6 – ESL em WHISTLER

O LUGAR DO SEU CURSO DE INGLÊS

Na avenida principal da cidade, fica a biblioteca pública de Whistler, que por sinal é linda! Lá, como em muitas bibliotecas públicas do Canadá, é ofertado curso de inglês para a comunidade.

Para participar, é necessário fazer uma carteirinha de maneira gratuita para residentes de British Columbia e para quem não for residente, é cobrado apenas $10 dólares canadenses pela carteirinha e então poderá usufruir dos cursos ali ofertados.

E aí? Partiu, Whistler? Não perca tempo e já se programe para seu intercâmbio no Canadá!!!

Se você gostou dessas dicas, acompanhe sempre a Kanguroo Viagem, afinal, temos posts sobre viagem e intercâmbio exclusivos todos os dias 🙂