Descubra como fazer um curso de inglês de GRAÇA nessa cidade e ainda ganhar uma grana!

Victoria é um dos destinos turísticos que vem crescendo ao longo dos anos, com vários atrativos, além dos estudos, pontos turísticos, estações do ano marcantes e muito mais. 

Que tal conhecer mais um destino do Canadá que pode ser a sua alternativa de intercâmbio? 

Não adie mais a oportunidade de realmente mudar a sua vida, conhecer outras pessoas, uma nova cultura e explorar o mundo que está a sua volta. 

Boa leitura!

1 – O EQUILÍBRIO PERFEITO ENTRE O MEIO AMBIENTE E A VIDA MODERNA DE VICTORIA

Para começar esse post, nada melhor que entender como Victoria atrai milhares de pessoas todos os anos. A cidade é também a capital da Colúmbia Britânica, ficando na área sul da ilha de Vancouver. 

Já é de se imaginar que a capital é repleta de áreas verdes, rios e parques que atraem a atenção e olhos dos visitantes e mesmo dos locais já acostumados com a beleza local, são diversas áreas para atividades ao ar livre. Liberdade única.

Com uma população de quase um milhão de habitantes, com castelos e diversos jardins gigantescos os quais fazem parecer que a cidade parou no tempo, exalando a calmaria, tranquilidade e frescor que esse ar natural trás. E é justamente por isso que também é conhecida como “The Garden City”.  

Além da natureza ser destaque em Vancouver, é também destaque o charme britânico, elemento marcante na cidade. O nome é uma homenagem a Rainha Vitória, do Reino Unido, sendo uma das áreas mais antigas da região do noroeste do Pacífico. 

Victoria manteve diversos dos seus pontos históricos, fazendo com que prédios e instalações passassem por cuidados e restaurações ao longo dos anos. 

Atualmente, a maior receita da cidade ocorre por meio do turismo e da indústria privada, principalmente no setor tecnológico. Victoria vem se tornando um importante polo na área de TI.

2 – CIDADE BILÍNGUE

Já em relação a língua, vale uma ressaltar uma qualidade importante que é decisiva, levando os brasileiros a escolher esse destino para um curso de inglês.

Afinal, a língua inglesa é considerada predominante. Por outro lado, todo o Canadá é considerado bilíngue, milhares de locais falam inglês e francês.

Ou seja, você pode e vai encontrar pessoas que falam o francês em Victoria, inclusive instalações e estabelecimentos que tem informações nos dois idiomas. 

Frequentemente, o francês é mais comum em área da Província de Quebec. 

QUER FAZER UM CURSO DE INGLÊS NA CIDADE QUE MISTURA MODERNIDADE COM HISTÓRIA? ENTÃO, NÃO PARE DE LER ESSE POST E DESCUBRA TUDO ISSO!

3 – AS FANTÁSTICAS ESTAÇÕES DO ANO PARA O SEU INTERCÂMBIO

Uma das perguntas mais comuns a serem feitas na hora de um intercâmbio é, qual a época ideal de viajar, seja para se organizar já comprando sua passagem, começando a preparação e organização de documentos e afins. 

É necessário se planejar. Pensando nisso, separamos um pouco sobre cada uma das estações de Victoria, para você realmente conseguir entender o clima e saber o que esperar em cada uma delas.

4 – SE JOGUE NO INVERNO DE VICTORIA! 

Vamos tratar primeiramente do inverno, estação amada por muitos, por outros, nem tanto.

Não se esqueça que no inverno os dias são mais curtos, de dezembro a janeiro (inverno) o dia começa a escurecer já por volta das 4h30 da tarde, mas isso não significa que o sol sai mais cedo, muito pelo contrário, o dia só começa a clarear por volta das 8 horas da manhã.

Esteja preparado para não ver o sol tanto quanto está acostumado. Por isso, é preciso também ter cuidado na hora de sair para passear, já que o dia costuma escurecer mais cedo, dando espaço para noites que são mais longas. 

Mas ao mesmo tempo, o inverno te possibilita a prática de esportes e atividades de inverno ou apenas só conhecer a neve.

Geralmente, as temperaturas ficam em torno de 0ºC, mesmo que no final de janeiro e início de fevereiro fiquem mais amenas, chegando até oito graus. 

Neste cenário, a paisagem fica pintada de branco, deixando as construções históricas com ainda mais destaque. 

5 – O ENCANTO DA PRIMAVERA

A primavera é a estação daqueles intercambistas que amam flores. Principalmente nessa capital, a primavera é uma das estações que mais atraem turistas devido aos gigantes jardins, que ficam repletos de cor e muitas flores. 

Na maior parte dos anos, a temperatura fica por volta dos 14ºC e a estação permanece entre os meses de março, abril e maio, podendo chegar ao início de junho. 

Se você escolheu fazer um curso de inglês na cidade, pode inclusive aproveitar o tempo ameno e a temperatura mais agradável para estudar ao ar livre e respirar muito ar puro. 

Como a primavera é marcada pelos passeios e atividades ao ar livre, vale dizer que podem ocorrer chuvas em alguns dias, ainda que seja incomum. 

Geralmente, o período é marcado pelo bom tempo, por aquele céu azul, limpo e sol fraco. 

6 – VICTORIA TEM UM VERÃO MAIS QUENTE

O sol aparece pouco apenas durante o inverno em Victoria, no varão ele bomba! A média anual de quase 2.200 horas de sol e oito meses sem neve, é conhecida por aqui de “frost-free season“. Apropriado, não? rsrss

São em média 308 dias de sol por ano, garantindo o lugar de 6˚ cidade mais ensolarada do Canadá tendo até 5 vezes mais sol que a vizinha americana, Seattle, por exemplo.

Por estar na costa oeste, é comum acreditar que em Victoria chove muito acompanhando o perfil de Vancouver conhecida por ser muito chuvosa, mas contrariamente, em Victoria chove a metade do que chove em Vancouver.

O verão é a típica estação em que muitos brasileiros escolhem para viajar, garantindo o máximo de proveito em cada cidade (principalmente as litorâneas) e de tudo o que ela tem para oferecer. 

Por isso, vale dizer que o clima dessa estação é marcado por uma possibilidade maior de chuvas e temperaturas girando em torno dos 20ºC. 

Logo, mesmo sendo verão, é incomum que a estação seja muito quente, tornando-se bastante agradável para quem quer aproveitar a cidade, estudar, conhecer novos lugares ou mesmo procurar por uma chance de trabalho. 

LOGO ABAIXO, VOCÊ VAI CONHECER OS MELHORES CURSOS DE INGLÊS PARA APROVEITAR AO MÁXIMO O SEU INTERCÂMBIO! NÃO PERCA ESSA CHANCE!

O verão dessa capital dura entre os meses de junho, julho e agosto, sendo que o início de setembro também pode continuar quente. 

7 – AS FOLHAGENS ROMÂNTICAS DO OUTONO

Para finalizar o tópico das estações do ano, chegamos ao outono, que acontece entre os meses de setembro, outubro e novembro. 

Frequentemente, durante essa estação, a temperatura oscila por volta dos dez graus, o que torna ela semelhante ao inverno brasileiro, ao menos em algumas regiões mais amenas. 

Dessa forma, Victoria tem ventos mais gelados e toda a paisagem local começa a ser modificada, já abrindo espaço para o inverno que está chegando. 

Em outras palavras, o clima costuma ficar bastante romântico, já que todos os jardins e áreas verdes ficam com as folhagens em tons de laranja avermelhada. 

Durante o dia, é possível aproveitar para andar muito, já que não costuma chover e não está frio, mas é ideal ter sempre um casaco por perto quando sair à noite. 

8 – CURSO DE INGLÊS NA CIDADE DA MODERNIDADE E DAS BELAS PAISAGENS 

O curso de inglês costuma ser um dos principais motivos de intercâmbio para os estudantes brasileiros. 

Afinal, não há nada melhor que aprender uma segunda língua em um país que realmente domina o idioma e que pode garantir que você saiba não apenas o básico, mas níveis mais avançados. 

Através de um curso fora do país, você consegue entender melhoro sotaque, identificar diferenças na língua, aprender gírias e realmente saber se comunicar. 

Ou seja, você sai da gramática e aprende como fazer tudo no seu dia-a-dia através daquela língua. 

Seguindo essa linha, surge a dúvida de como exatamente encontrar o curso ideal, onde procurar ou até mesmo as vantagens em optar por um curso de inglês de graça ou uma escola paga. 

Então, segue os dois fatores que você precisa ter em mente. 

9 – ESCOLAS DE INGLÊS NA CAPITAL

As escolas de inglês podem ser diferentes em cada província ou mesmo estado, visto que existe uma procura diferenciada e um público que nunca é o mesmo. 

Porém, não há como negar que existem cursos pagos que são realmente bons e que facilitam muito a vida de intercambistas ou mesmo de trabalhadores. 

Com isso em mente, a principal vantagem em escolher por uma escola de inglês paga está na periodicidade, já que você tem um determinado número de aulas, com profissionais qualificados, muito material de estudo e horas marcadas. 

Entretanto, isso não se encaixa na vida de qualquer estudante, seja pelo tempo, tipo de visto ou, principalmente, condição financeira. 

A realidade é que um curso de inglês pode sair muito caro em Victoria, até porque grande parte das escolas estão entre as mais reconhecidas do país. 

Porém, se optar por escolher essa opção, vale a pena conhecer os programas das seguintes unidades de ensino:

  • Global Village English Centres; 
  • GEOS Languages Plus Victoria; 
  • Inlingua Victoria; 
  • Sprachcaffe Language Plus; 
  • English Language Centre;
  • University of Victoria; 
  • Pacific Rim College; 
  • Sprott Shaw Language College;
  • UVic; 
  • Cornett Blgf (COR), entre outras. 

10 – CURSO DE INGLÊS DE GRAÇA EM VICTORIA

Não, você não leu errado. 

Existem algumas opções de cursos de inglês de graça nessa capital, que podem ser a melhor saída para o seu intercâmbio.  

Desse modo, é preciso lembrar que Victoria é uma cidade de polo tecnológico, ou seja, está continuamente crescendo e buscando novas alternativas para levar cada residente ao sucesso. 

VÁ PARA A ÚLTIMA PÁGINA E DESCUBRA COMO FAZER UM CURSO DE INGLÊS GRÁTIS E GANHAR DINHEIRO NO CANADÁ!