Descubra como estudar inglês de GRAÇA nessa cidade e ainda ganhar uma grana!

Com mais de 17.000 estudantes internacionais de mais de 160 nacionalidades diferentes, você intercambista terá muitas pessoas e culturas a conhecer!

Optar por estudar nesta bela cidade na província da Colúmbia Britânica, faz do seu curso de inglês uma experiência inesquecível!

Isso ocorre porque a terceira maior cidade do Canadá oferece uma ampla gama de programas educacionais e principalmente… CURSOS DE INGLÊS.

Mas não é só isso! A impressionante qualidade de vida e as temperaturas mais altas durante o inverno em comparação com outras cidades canadenses, fazem com que a adaptação ao frio de Vancouver seja mais tranquilo.

Por tudo isso e muito mais é que esta cidade é um dos destinos mais procurados por estudantes internacionais dentro do Canadá. Então, fique atento!

LEIA ATÉ O FINAL PARA DESCOBRIR OPÇÕES GRÁTIS DE CURSOS DE INGLÊS EM VANCOUVER!!!

1 – INFORMAÇÕES GERAIS – NÃO FIQUE PERDIDO!

A nossa bela Vancouver é uma cidade portuária localizada na costa oeste do Canadá.

Com uma população acima dois milhões e meio de habitantes e uma densidade populacional de 5.400 pessoas por quilômetro quadrado, ela é a cidade mais populosa do Canadá.

Tem uma diversidade étnica muito forte, ao passo que mais de 52% da população tem na língua mãe outra língua do que o inglês, fato que facilita a adaptação de estudantes estrangeiros.

2 – SURPREENDA-SE

Mesmo sendo muito populosa ainda consegue ser detentora do surpreendente título da cidade com melhor qualidade de vida da América do Norte.

O fato de estar entre uma das 5 melhores cidades para se viver no mundo faz desta uma excelente opção para aqueles que querem fazer um curso de inglês e ainda descolar uma grana fazendo uns “bicos”.

Arranjar trabalhos temporários ou até mesmo um emprego mais qualificado, caso você tenha algum conhecimento técnico interessante à nação.

Alguns países como o Canadá, o que não é difícil dada a alta demanda de mão de obra no país por todo o tipo de trabalho e isso se torna ainda mais verdade em Vancouver. 

DAREMOS MAIS ADIANTE NESTE ARTIGO DICAS FANTÁSTICAS DE COMO TRABALHAR E FAZER DINHEIRO NO SEU INTERCÂMBIO EM VANCOUVER, NÃO PERCA!!!

3 – VERÃO – VOCÊ SE SURPREENDERÁ E TERÁ MUITAS HISTÓRIAS PARA CONTAR!

Considerada dona das temperaturas mais amenas do Canadá, Vancouver é excelente opção para quem quer pegar uma praia, até porque o sol reina absoluto no verão e as temperaturas chegam a 35ºC!

O verão por lá se inicia no final de junho e vai até o final de setembro, e nessa temporada a disputa é por parques e praias, que ficam lotados.

Abaixo deixaremos algumas sugestões de praias para você visitar com os novos amigos do curso de inglês nos finais de semana e feriados:

  • Praia Kitsilano Beach
  • Praia English Bay Vancouver
  • Praia Long Beach em Tofino
  • Sunset Beach em Downtown

A mais distante delas fica a no máximo 30 minutos de ônibus do centro, ou seja, tudo bem pertinho!

4 – INVERNO – O MELHOR E MAIS AMENO DE TODOS NO CANADÁ!

Já se você é alguém que curte um friozinho, relaxe e fique calmo!

Vancouver também é uma excelente opção para quem gosta de temperaturas mais baixas (até -5ºC), sim, o termômetro não chega a ser tão severo como em outras grandes cidades do Canadá como por exemplo Toronto, mas dá pra aproveitar muito!

Em hipótese alguma, escolher Vancouver significa ficar longe da neve, caso você curta esportes de inverno.

Há apenas 30 minutos de Downtown Vancouver ficam as pistas de Cypress Mountain, dica para quem é apreciador de esqui e snowboarding, já para quem não gosta de esportes tão radicais, pode ficar pela cidade mesmo que vai encontrar as pistas de patinação no gelo!

As quedas de neve ocorrem normalmente de novembro a março. Se você é um intercambista vindo de um país tropical, Vancouver pode ser uma das cidades mais fáceis do Canadá para se adaptar ao inverno. Atente-se!

5 – NÃO A JULGUE PELO TAMANHO, ELA VAI TE SURPREENDER!!!

Você já imaginou atravessar uma “grande cidade” de um lado ao outro em até 45 minutos? Em Vancouver você pode!

Pequena e enorme ao mesmo tempo! A cidade é perfeita para quem pretende fazer um curso de inglês dos sonhos.

Você poderá aproveitar a sua permanência no local para passear e descobrir as belezas de todos os bairros, parques, ruas e praias. Há muito o que explorar!  

Esta incrível cidade localizada na província de British Columbia oferece boates, teatros, festivais de música e atividades para todos os gostos.

Algumas das atrações mais populares são a Ópera de Vancouver, o Stanley Park e seu aquário e o HR MacMillan Space Center. Há também a Galeria de Arte de Vancouver e o Jardim Japonês Nitobe como atrações imperdíveis da cidade.  

Como estudante de um curso de inglês em Vancouver, você nunca se sentirá entediado no seu tempo livre e com certeza, enriquecerá seu repertório cultural. 

6 – BAIRROS PARA TODOS OS GOSTOS! 

Cada bairro de Vancouver tem uma singularidade.

West End, por exemplo, é o lugar certo para restaurantes e praias – uma ótima combinação para quem quer uma refeição fantástica acompanhada pela bela vista do mar.

Chinatown, lar da terceira maior comunidade chinesa da América do Norte, é um distrito cultural que combina tradições asiáticas com a cultura local. 

Você gosta de fazer compras? Então, Gastown é o bairro ideal para você!

Traz uma atmosfera londrina, te fazendo achar que está realmente em um bairro de Londres, ao passo que oferece uma grande variedade de artigos para presentes, além de restaurantes e bares noturnos incríveis.

Gastown tem como ponto turístico principal o Steam Clock, localizado na esquina das ruas Cambie e Water, com aproximadamente 5 metros de altura.

O relógio à vapor que foi construído na década de 70, apitando de 15 em 15 minutos, seguido de uma música, e o vapor, claro.

A vida noturna também está na moda em Yaletown, onde antigos armazéns foram transformados em bares e boates. 

A quantidade louca de opções dificultará sua vida ao decidir em que bairro morar. Mas não se preocupe! Como a cidade não é tão grande e tem muitos estudantes internacionais na mesma situação e você encontrará rapidamente seu lugar ideal. 

7 – SUGESTÕES DE BAIRROS PARA VOCÊ!

Mesmo com várias opções, fizemos uma lista para te auxiliar nessa escolha difícil, nela selecionamos os melhores bairros onde se concentram a maior quantidade de estudantes de curso de inglês em Vancouver:

  • West End (Downtown)
  • Yaletown (Downtown)
  • Gastown (Downtown)
  • Coal Harbour (Downtown)
  • East Hastings
  • Mount Pleasant

Os quatro primeiros bairros estão localizados no centro de Vancouver, já os dois últimos Mount Pleasant e East Hastings além de ter excelentes opções de entretenimento e lazer, o aluguel é mais barato e são áreas próximas do centro. Então dê uma atenção especial principalmente a essas duas últimas opções!

8 – NATUREZA E ESPÍRITO ESPORTIVO – VOCÊ VAI PIRAR!

Embora o inverno de Vancouver não seja o mais frio, ele tem estações de esqui fantásticas! A cidade é cercada por áreas rochosas e é fácil chegar a grandes montanhas para a prática de esportes na neve.

Uma das montanhas mais famosas é o Cypress Mountain, onde você pode conferir a instalação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2010. Além de famosa ela é bem perto Vancouver Downtown, a cerca de 30 minutos de carro, única forma de acesso, e nota-se que NÃO tem transporte público coletivo até o local.

Você também pode praticar outros esportes ao ar livre, como mountain bike no North Shore ou golfe dentro do Queen Elizabeth Park ou se estiver apenas a fim de ver quem sabe uma partida de hóquei no gelo, você poderá assistir o time local jogando, o Vancouver Canucks. 

Uma outra opção super badalada e importante centro turístico é a cidade de Whistler, destino obrigatório pra quem fica em Vancouver.

Whistler abriga a melhor estação de esqui da América do Norte, a “Whistler Blackomb”, nomes das duas principais montanhas da região. A cidade é movimentada nas 4 estações por que têm atrações para todos e em qualquer tempo! Dê uma conferida aqui .

9 – ACESSÍVEL PARA MORAR – LUGARES QUE CABEM NO SEU BOLSO! 

Existem muitas opções diferentes de acomodação, como estudante de curso de inglês em Vancouver.

Alguns são mais caros, como albergues no campus (cerca de 456- 484 U$$ / mês) ou casa de família (cerca de 456 – 526 U$$ / mês), por exemplo. Outra opção é compartilhar um apartamento com um colega de quarto. Para essa opção, os preços variam muito: de 210 a 842 U$$ / mês.

Além disso, algumas taxas extras podem estar incluídas. Mas se você souber onde pesquisar, poderá fazer um bom negócio e encontrar uma acomodação muito acessível. 

Além de ter um alojamento e pagar as taxas, os estudantes de curso de inglês (como todos os seres humanos) devem comer, ir de um lugar para outro e se divertir de vez em quando. Em Vancouver, isso significa uma média de 807 U$$ / mês, incluindo o aluguel, ou seja, um cartão de crédito será muito útil também.

Em comparação com cidades como Montreal, os passes mensais de transporte público custam mais em Vancouver. Por outro lado, você gastará menos para comprar mantimentos.

Em Vancouver, as contas dos supermercados locais custariam em torno de 105 a 126 U$$ / mês, enquanto em Montreal você gastaria mais. E uma refeição em um restaurante barato custaria cerca de 9 U$$. 

10 – PREPARAÇÃO OPCIONAL… PASSE MENOS PERRENGUE ( CURSO DE INGLÊS ONLINE )!!!

Muitos intercambistas chegam no país de intercâmbio com pouca ou nenhuma noção de inglês, o que pode dificultar muito a adaptação, afinal, conseguir interagir o mínimo possível com no novo lugar e com as pessoas é fundamental para que você se habitue mais rápido e curta a tua experiência da melhor maneira possível. 

Saber inglês antes de partir para seu intercâmbio dos sonhos não é obrigatório, mas sem sombra de dúvida facilita muito a vida. Pensando em melhorar a sua experiência de viagem e adaptação, vamos dar a seguir algumas dicas de curso de inglês online para que você não chegue lá tão cru assim. 

Pessoalmente, percebemos que curso de inglês online tem muito mais efetividade do que os cursos de inglês tradicionais.

Você pode ter aulas com professores nativos em plataformas como a “ITALKI”, nelas você consegue encontrar professores/tutores para te dar curso de inglês online a preços muito acessíveis e com tudo personalizado.

11 – EU OUVI INGLÊS ONLINE?

Existem também outras plataformas que aceleram o teu aprendizado servindo de suporte ao seu curso de inglês online e até mesmo oferecem esses cursos de inglês online como o:

  • Cambly
  • Duolingo
  • Rosetta Stone

Estude um pouquinho antes de ir pegando algumas aulas de um curso de inglês online ou até mesmo estudando sozinho por materiais gratuitos e terá muito mais facilidade no começo dessa nova fase estudando no exterior. 

12 – CURSO DE INGLÊS PAGO

Antes de falarmos dos cursos de inglês GRÁTIS, vamos abordar os cursos de inglês pagos caso você queira um tratamento diferenciado e tenha mais disponibilidade de recursos para o seu intercâmbio! 

Talvez você tenha chegado aqui com uma ansiedade muito grande, o que é super normal! O maior dilema pelo menos para a maioria dos intercambistas é qual escola de idiomas frequentar, qual escolher…

Pois então, para te ajudar a escolher separamos as 10 melhores escolas de idiomas em Vancouver, as mais bem avaliadas segundo nossos leitores e de maior renome:

  • Language Studies international (LSI)
  • International Language Academy of Canada Vancouver (ILAC)
  • EC English Languages School
  • The Language Gallery Vancouver
  • GEOS Language Plus Vancouver
  • International House Vancouver
  • Language Across Borders
  • Sprachcaffe Vancouver
  • Inlingua Vancouver
  • Eurocentre Vancouver

Os preços dessas escolar variam de USD 300.00 até um pouco mais de USD 700.00 / semana… É, alguns desses programas podem ter preços bem salgados.

Mas tudo bem, afinal isso não foi para te assustar e, sim, apenas para te informar caso você ainda queira uma opção um pouco mais cara e que te proporcione uma aprendizado um pouco mais intenso, afinal as aulas são diárias e as cargas horárias mínimas são de 20 horas semanais!!!  

LEIA A ÚLTIMA PÁGINA DESSE POST PARA SABER TUDO SOBRE COMO ESTUDAR INGLÊS NO CANADÁ GRÁTIS… CUSTO ZERO!!!