Saiba como fazer curso de inglês em Toronto… Custo zero! E ainda conheça as opções pagas.

Fazer um curso de inglês no exterior para ter vivência em um país de língua inglesa, conhecer também os costumes, culinária e as gírias locais, acelerar o aprendizado por meio de uma imersão, viver 24 horas a língua, ou seja, um intercâmbio! Isso sempre foi um sonho para muitas pessoas, porém, aparentemente algo inacessível para a maioria.

O Canadá tem se tornado um destino muito procurado para se fazer cursos de inglês no exterior. O país é destino número um dos intercambistas brasileiros e a maior cidade do país e capital da província de Ontário não poderia ficar para trás. 

Ela reúne o que há de melhor para os jovens intercambistas em termos de lazer e entretenimento além de ser uma cidade exuberante.

Deixamos um vídeo curtinho logo acima, mas bem completo, para você ter umas informações interessantes sobre a cidade!

Ele foi produzido por uma renomada escola de inglês e da uma boa noção das principais características, dados, pontos turísticos e principais lugares da cidade e tornar sua experiência no seu curso de inglês a mais agradável o possível! 🙂 

Nosso objetivo aqui é fazer você economizar dinheiro estudando de graça, contudo vamos abordar antes alguns assuntos para que você passe menos perrengue chegando lá e para que você possa aproveitar muito mais a sua estada, legal?

Então bora… 

1 – PERRENGUE PARA QUÊ?

Homem passando perrengue

Existem pessoas que acham que um ano de curso de inglês no exterior vai fazer o milagre da sua vida, que você vai voltar falando fluentemente… De fato, um curso de inglês lá fora durante esse tempo vai te colocar, em outro nível, disso ninguém duvida!

Mas o fato de obter um certificado de “advanced” em inglês não significa que você não precise se preparar antes e eu vou te falar o porquê.

O domínio que beira a perfeição do inglês assim como de qualquer outra língua leva anos de estudo e aprimoramento e o curso de inglês do intercâmbio por si só geralmente não garante tal excelência.

Tenho certeza, que você já deve ter conhecido pessoas, estrangeiros, que moram no Brasil há vários anos e mesmo assim conjugam verbos erroneamente, cometem erros grosseiros de concordância, tem um sotaque carregado que às vezes complica a comunicação entre outras coisas indesejadas.

Tudo bem, ser estrangeiro e falar corretamente um segundo idioma é complicado mesmo, mas não impossível e o nosso objetivo aqui é te ajudar a desejar e obter o melhor resultado o possível.

Por isso vamos te ajudar a extrair o melhor da sua experiência no exterior durante o curso de inglês e concluir esse período com o nível o mais alto o possível e já chegar lá com uma base para uma rápida adaptação.

2 – CURSOS DE INGLÊS ON-LINE?

Mulher fazendo curso de inglês online

Uma das melhores e mais eficiente formas de se estudar inglês hoje em dia é on-line… E digo isso por vários motivos!

O primeiro deles é o preço absurdamente mais barato do que a média dos cursos de inglês tradicionais em função do tempo.

Existem cursos de inglês que tem métodos para você atingir a fluência em até 3 meses, muito rápido não é? Porém não existe milagre e sim muita disciplina!

O segundo motivo é que geralmente os professores são melhores e em algumas plataformas você pode ter até mesmo um curso de inglês com professores nativos por um preço extremamente baixo a exemplo da plataforma “Italki”.

Em terceiro, você pode ver quantas vezes quiser e trabalhar suas habilidades a exaustão sem preocupar com nada afinal as aulas estão gravadas. Lembre-se de que quanto maior seu tempo de exposição ao idioma mais você se desenvolverá.

3 – CURSOS DE INGLÊS PAGO

Galera pirando

As opções de cursos de inglês gratuitos são uma boa idéia, aliás, sempre serão, afinal quem não gosta de deixar de pagar não é mesmo?

Porém, existem pessoas que têm condições de pagar por um tratamento diferenciado, personalizado, algo que intensifique e acelere ainda mais o processo de aprendizagem e por isso não se importam e querem pagar por esse extra. 

Se você é uma dessas pessoas talvez tenha chegado aqui um pouco ansiosa, procurando por referências e um pouco sem saber qual é a melhor escola para você.

Tudo bem, pensando nisso resolvemos deixar aqui para você a lista dos 5 melhores cursos de inglês pagos em Toronto:

  • LSI (Language Studies International); 
  • EF (Education First); 
  • ILAC  (International Language Academy of Canada); 
  • Upper Madison College; 
  • Kaplan International.

Os preços dessas cursos de inglês variam de USD 300.00 e chegam a valores que ultrapassam os USD 700.00 / semana… É, muitos desses programas têm preços bem salgados!     

4 – Saiba como fazer curso de inglês em Toronto GRÁTIS

Saiba como fazer curso de inglês em Toronto

O que ninguém te conta e que é na verdade e relativamente difícil de encontrar na internet são os pouco conhecidos “cursos de inglês grátis”… É, é isso mesmo! Mas qual é o motivo?

Simples! As empresas donas dos cursos de inglês pagos não ganham nada, mas absolutamente nada com isso, sacou? E se elas não ganham nada, você não tem que saber, aliás tem, mas elas não querem que você saiba! 

Tanto é que se você colocar no Google “curso de inglês de graça Toronto” ou “inglês grátis Toronto Canadá” ou qualquer coisa do gênero simplesmente não encontrará nada, exceto publicidade e páginas promovendo cursos de inglês pagos ofertados por escolas de idiomas privadas o que não é o seu objetivo, não é mesmo? 

E como o nossa tarefa aqui é trazer o melhor conteúdo para facilitar a realização do seu sonho, vamos te ensinar o pulo do gato… “Como fazer um curso de inglês em Toronto GRATUITAMENTE”.

5 – CURSO DE INGLÊS GRÁTIS – AS ESL’S (ENGLISH AS A SECOND LANGUAGE)

Saiba como fazer curso de inglês em Toronto

Nos países de língua inglesa existe algo chamado ESL (English as a Second Language) e essa sigla é utilizada em dois contextos diversos.

Originalmente a abreviação foi criada para se referir aos cursos de inglês dados em escolas para crianças que vinham de outros países cuja língua oficial não era o inglês.

Já o segundo segundo significado, o que de fato nos importa, refere-se aos cursos de inglês para qualquer pessoa vinda de qualquer lugar que não fala o inglês como a primeira língua.

No Canadá esses cursos de inglês são dados em bibliotecas públicas (libraries), em igrejas (churches) e principalemte em centros comunitários (community centers) e adivinhe…

Em Toronto é a mesma coisa! Também temos essas “ESL’s” para as pessoas que precisam e estão interessadas em aprender inglês, inclusive você, intercambista, está convidado.

Esses cursos de inglês, as ESL’s, não custam nada, isso mesmo! Na maioria dos casos, quem banca a integralidade desses cursos é o próprio governo.

Em raros casos, os lugares que oferecem, cobram uma taxa muito baixa apenas para custear despesa com materiais. 

Os valores são algo em torno de CAD 50,00 (cinquenta dólares canadenses) por trimestre, o equivalente a mais ou menos a R$ 180,00 pelo trimestre, e ai… Gostou?

6 – Saiba como fazer curso de inglês em Toronto: LISTA DE ESL’S – TORONTO

Saiba como fazer curso de inglês em Toronto

Agora, iremos te dar 5 nomes de cursos de inglês gratuitos (ESL’s) que você poderá buscar em Toronto. Fique de olho nesses nomes:

  • Canadá College of Education 
  • ELS Language Centers 
  • ELS Toronto Networks 
  • LSI Toronto (Language Studies International) 
  • CES Toronto (Capital English Solutions) 

Se você gostou nessas dicas, fica ligado aqui na Kanguroo Viagem, pois temos posts sobre viagem e intercâmbio exclusivos todos os dias!

Tags: , , ,

Related Article

No Related Article