Descubra como fazer o seu curso de inglês de graça nessa cidade e ainda ganhar uma grana!

A pequena cidade de Quebec, apesar de ser capital não é a maior cidade da província mais extensa  do Canadá, o Quebec.

A mais antiga cidade canadense foi fundada por franceses e tem sua história e política marcada por disputas territoriais, guerra e movimentos separatistas, assim como sua vizinha, Ontário.

Sendo considerada uma pequena cidade, ainda que muito populosa, Quebec é uma cidade bilíngue, mas que tem uma maior concentração de falantes da língua francesa, sendo essa a língua oficial a nível de província.

Então, que tal descobrir mais sobre essa cidade, onde você pode também encontrar o seu curso de inglês ou mesmo fazer um intercâmbio capaz de mudar a sua vida? Vamos lá!

Boa leitura!

1 – INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A CIDADE BILÍNGUE MAIS CHARMOSA DO CANADÁ

quebec

Quebec é uma daquelas cidades que parecem ter sido arrancadas de algum conto e, mesmo que faça parte do Canadá, a sensação local é de estar sempre em uma cidade Francesa.

A cidade com ares europeu é toda fortificada, tem o inglês e francês como línguas predominantes, ainda que a oficial e mais comum seja esta segunda. Considerada como um dos verdadeiros pontos turísticos do país, a cidade tem seu encanto garantido em todas as estações do ano.

INCLUSIVE, ESPERE MAIS UM POUCO QUE JÁ VOU LHE CONTAR O QUE CADA UMA DAS ESTAÇÕES TE AGUARDA, É LOGO ABAIXO!

Vale ressaltar ainda que a província de Quebec é também a capital, o que faz com que você encontre toda a sinalização local nos dois idiomas mais falados.

2 – CHARME HISTÓRICO!

Fundada por volta de 1608 a cidade não possui metrô. Quebec se divide em Cidade Alta e Cidade Baixa, ambas conectadas pelo “Old Quebec Funiculaire”, uma antiga estrada de ferro de apenas 85 metros, que liga os dois cantos da cidade desde 1879.

Com diversas construções históricas e locais que mais parecem palácios saídos diretamente dos livros, são vários os pontos turísticos que encantam os turistas e quem apostou sua sorte num intercâmbio nesta linda cidade.

Além do mais, você vai notar que Quebec é repleta de canhões, fortalezas, áreas com muralhas e pontes, museus e diversos telhados pontiagudos, além de um castelo.

Mais importante que isso, a cidade é toda charmosa, com diversos cafés e restaurantes que parecem ter parado no tempo, praças e habitantes que se autodeclaram franceses.

3 – ESTAÇÕES DO ANO EM QUEBEC

Uma das principais perguntas que os brasileiros costumam fazer antes de viajar se refere a temperatura local, porque entender o clima é fundamental!

Afinal, é através dessas informações que você consegue se preparar para a viagem. E isso vai desde a escolha de roupas, o preparo da mala e até mesmo para saber que tipo de rotina você vai ter. Quando o assunto é intercâmbio para aproveitar a estadia fazendo um curso de inglês, a história pode ser um pouco mais complicada.

Já que nem sempre se tem uma escolha sobre a estação na qual você vai. Seja como for, vale a pena entender cada uma delas e saber o que esperar para começar a garantir a sua passagem.

4 – INVERNO É O PARAÍSO BRANCO

Caso você ainda não saiba, pode preparar suas roupas mais quentinhas para passar o inverno em Quebec, sendo que o mês mais frio é Janeiro.

Para você ter uma ideia, o mais comum é que as temperaturas fiquem em torno de – 10º C, podendo chegar a – 20º C.

Logo, neve é algo comum, formando uma camada de branca nos jardins e praças, congelando rios e fazendo com que as chuvas sejam raras.

Geralmente, o inverno começa no início de dezembro, passa por janeiro e começa a ir embora no final de fevereiro.

Neste cenário, você precisa saber que, durante o inverno em Quebec, a noite chega mais rapidamente, fazendo com que o dia escureça mais cedo.

Por isso, aproveite para levantar um pouco antes, o mais cedo que der, para conseguir aproveitar a claridade local.

O destaque para quem está de intercâmbio, principalmente os brasileiros, são os enormes rios, que se tornam incríveis pistas de patinação no gelo.

5 – A ESTAÇÃO PREFERIDA É A PRIMAVERA

Para quem quer aproveitar as férias em Quebec, a primavera é considerada uma das estações ideais, e acontece nos meses de março, abril e maio. Isso porque, com o final do inverno, a vegetação local consegue garantir o seu espaço, com novas flores, mais vida e muito verde. Ou seja, a cidade acaba ficando mais bonita, mais florida e até mesmo mais alegre.

Ao mesmo tempo, também é comum que aconteçam algumas chuvas, ainda que não sejam fortes e constantes, o que é ideal para os serviços ao ar livre. Em relação a temperatura, o mais comum é que fique por volta de 8º C e o destaque está nos parques, que atraem milhares de turistas e locais.

6 – VERÃO EM QUEBEC

O verão, muito conhecido no Brasil e amado por muitos, é bem diferente em Quebec. Acontece que, para quem está em intercâmbio, pode ainda achar que o inverno está mostrando as garras, já que a temperatura máxima costuma ser de 20º C.

Começando em junho, passando por julho e terminando com o mês de agosto, você consegue aproveitar melhor o que a cultura local tem a oferecer, já que o clima não fica tão quente. Com sol ameno, o destaque local está nas áreas para piqueniques, nos bairros charmosos e os parques locais.

Além disso, nessa estação o dia costumar durar mais tempo já que demora mais para escurecer, uma vantagem para que os turistas tenham mais tempo para aproveitar a cidade. Entretanto, é preciso sair preparado, já que as chuvas são mais comuns.

JÁ PENSOU EM FAZER UM CURSO DE INGLÊS OU ATÉ FRANCÊS EM QUEBEC E REALMENTE ABSORVER A CULTURA LOCAL? CONFIRA LOGO ABAIXO E NÃO PERCA ESSA CHANCE!

7 – O FIM DO ANO COM O OUTONO

Chegando em setembro, ficando em outubro e até em novembro, o outono é uma daquelas estações que deixam tudo com um tom solar perfeito. Isso porque, a paisagem fica marcada por folhagens em tons de laranja e vermelho, fazendo com que a paisagem da cidade tenha ainda mais destaque.

Geralmente, as temperaturas ficam em torno dos 10º C durante o dia, mas podem baixar para 5ºC a noite, sendo preciso ter sempre um casaco em mãos. Inclusive, no último mês da estação, é comum que a temperatura comece a cair ainda mais, já preparando os locais e intercambistas para o inverno.

Você também pode aproveitar a estação para ver alguns locais mais abertos, museus e diversos pontos históricos, já que as chuvas diminuem e as folhas começam a dar lugar para os galhos secos que vão formar a paisagem do inverno.

8 – QUEBEC É A CIDADE BILÍNGUE MAIS CHARMOSA

Com capital de mesmo nome, Quebec, a cidade fundada no século XVI recebeu poucas pessoas inglesas, mas um grande volume de franceses, que começaram a fundar as primeiras cidades na região, hoje, conhecida como Canadá.

Também abrindo espaço para algumas escolas que oferecem curso de inglês, devido a língua oficial de outras cidades bem próximas, a população cresceu aos poucos. Como resultado, a região conservou diversos traços e tradições da colonização e 80% da população fala o francês.

Ainda que existam locais que não dominam o inglês, a língua é muito comum devido a região metropolitana e demais cidades próximas receberem muitos turistas, além óbvio, de estar em um país que tem como língua oficial também a inglesa. Ou seja, pode preparar os seus ouvidos. Já que você vai ouvir muito sotaque e língua européia.

Também vale destacar que é uma das cidades mais tranquilas, não tem um desenvolvimento industrial tão expressivo quanto Montreal, mas comporta algumas fábricas e diversas opções de locais.

Assim, a economia é baseada no comercio local, no turismo e nas atividades portuárias.

QUER SABER COMO GANHAR UMA RENDA EXTRA EM QUEBEC? VÁ PARA A ÚLTIMA PÁGINA DESSE POST E SAIBA TUDO SOBRE GANHAR DINHEIRO LÁ!