Descubra como fazer um curso de inglês de GRAÇA nessa cidade e ainda ganhar uma grana!

Ottawa é a típica cidade de estilo interiorano que atrai muitas pessoas que querem começar uma nova vida, estudar, fazer um curso de inglês ou até mesmo conhecer um lugar bonito para passar as férias.

Pensando nisso, nesse post, você vai descobrir exatamente como é o clima local, para aproveitar cada uma das estações, qual idioma aprender e até como fazer uma grana enquanto estiver na capital.

Pois bem, então, vamos começar!

1 – A CAPITAL COM JEITO DE INTERIOR

Para começar, vale dizer caso você não saiba, que Ottawa é a capital do Canadá e, devido a isso, é uma das cidades que mais atraem turistas.

Afinal, é considerada um grande polo capaz de reunir cultura, lazer, belas paisagens, centros comerciais e muito mais.

Considerada como uma cidade completamente dinâmica, a capital conta com mais de um milhão de habitantes e fica em Ontário, fazendo divisa com Quebec.

Ou seja, está pertinho da cidade bilíngue onde francês e inglês são línguas que se ouvem a todo instante.

E porque toda essa atenção a capital?

Além de ser palco de diversos festivais locais, como o “Festival das Tulipas” e o “Winterlude”, que só acontece no inverno, Ottawa também é bastante singular.

Em outras palavras, você pode desfrutar de uma típica cidade de capital, com ar descontraído e áreas comerciais agitadas ou mais tranquilas, são diferentes bairros para todo gosto.

Ao mesmo tempo, a cidade ainda preserva o estilo interiorano, com diversas áreas rurais, espaços ao ar livre, muita natureza e um povo hospitaleiro.

Ou seja, prepara-se para encontrar muitos pontos turísticos e áreas calmas durante o dia, mas com a chance de aproveitar pubs e bares a noite.

2 – CLIMA DA CAPITAL INTERIORANA

Agora, para ficar fácil de escolher a melhor hora para o seu curso de inglês, intercâmbio ou férias, é chegada a hora de conhecer mais sobre o clima da capital do Canadá.

Então, já separa sua caneca de chá e o seu bloquinho de notas para não perder nenhuma informação!

3 – O FANTÁSTICO INVERNO DE OTTAWA

Como o inverno é algo marcante do país, faz sentido começar por essa estação que encanta e leva milhares de turistas a conhecer a neve, pistas de gelo e mais.

Assim é em Ottawa.

Desse modo, pode esperar por temperaturas baixas, em torno de – 2ºC.

Geralmente, Janeiro é considerado o mês mais frio da estação da capital, lembrando que o inverno começa em dezembro e termina por volta de fevereiro.

A neve é comum e esperada, assim como o famoso canal que se torna uma verdadeira pista de gelo, o Canal Rideau, com mais de sete quilômetros de extensão.

Vale dizer que, durante essa estação, existem alguns festivais comuns que encantam os turistas que realmente gostam ou querem conhecer o frio do Canadá.

Essa pode ser a sua chance!

QUER SABER COMO OU ONDE FAZER UM CURSO DE INGLÊS NESSA CIDADE QUE REALMENTE ENCANTA? LOGO ABAIXO VOU TE CONTAR TUDO, CONTINUE E APROVEITE!

4 – O ENCANTO DA PRIMAVERA

Ah, a Primavera! A chegada da estação é marcada por um “Festival das Tulipas”, consideradas verdadeiras atrações turísticas local com enormes trechos de plantio por toda a cidade.

Então, não se esqueça de levar a sua câmera ou celular para ver como a cor deixa essa cidade ainda mais encantadora.

É sempre bom saber previamente quando dá para fazer fotos boas com cenários diferentes que a gente já sai pronto e com tudo na mão!

Presente nos meses de março, abril e maio, a primavera em Ottawa faz com que a temperatura fique mais agradável para os turistas que gostam de andar a pé, passear em parques, chegando a mais ou menos 20ºC.

Quando o inverno começa a ir embora, a neve derrete e toda a natureza mostra que foi capaz de resistir a baixa temperatura, tornando a cidade um verdadeiro campo repleto de flores.

5 – OTTAWA TÊM UM VERÃO ENCANTADOR

O verão é a típica estação que muitos turistas gostam de escolher na hora de viajar, principalmente os brasileiros que querem evitar comprar um guarda-roupa inteiro.

Então, deixando o frio de lado, Ottawa costuma ter um verão quente, com temperaturas próximas dos 30ºC, começando em junho e terminando no início de setembro.

Entretanto, vale dizer que o calor não é o mesmo que você está acostumado aqui no Brasil e qualquer intercambista é capaz de perceber isso logo nos primeiros dias.

Ainda que seja quente, é comum notar que o clima não pareça tão quente, isso porque persiste uma brisa constante na cidade ameniza a sensação de calor.

Assim, você vai conseguir aproveitar muito cada ponto turístico e lugares que passar ou mesmo conhecer diferentes restaurantes, andar muito pelas áreas verdes e fazer do seu intercâmbio uma experiência de puro conhecimento.

6 – APROVEITE O OUTONO E AS CORES

O outono é a típica estação conhecida pelas cores em tons de vermelho e laranja que pintam as árvores, deixando tudo em um clima verdadeiramente romântico.

Assim, você pode estudar o material do seu curso de inglês em alguma das várias áreas verdes, pintadas pela natureza, tirar milhares de fotos e muito mais.

Uma das vantagens do outono em Ottawa se refere justamente à temperatura.

Isso porque, no início da estação que vai de setembro até a metade de outubro, você consegue aproveitar um clima ameno, com temperaturas por volta dos oito graus.

Já com a chegada de novembro, é possível que o clima esfrie um pouco, já que o momento do inverno está por perto.

De acordo com alguns brasileiros, dá para dizer que o outono de Ottawa tem uma temperatura semelhante ao inverno aqui do Brasil, sendo bastante agradável.

O SEU INTERCÂMBIO ESTÁ FAZENDO SUCESSO, MAS O SEU BOLSO ESTÁ FICANDO VAZIO? APROVEITE ENTÃO AS DICAS DO FINAL DESSE CONTEÚDO PARA TER UMA RENDA EXTRA!

7 – CURSO DE INGLÊS EM OTTAWA – O QUE VOCÊ DEVERIA SABER

Antes de mais nada, Ottawa é uma cidade bilíngue, ou seja, tem como língua oficial o inglês e o francês.

Justamente por isso, é muito comum encontrar moradores que dominam os dois idiomas e conhecer muitos turistas de diversos locais do mundo.

Mas não tenha medo! A cidade é preparada para essa situação entende que nem todo mundo é bilíngue, principalmente, turistas.


É normal cardápios e placas em geral, tudo estará nos dois idiomas. É algo tão comum quanto pedir um café logo de manhã. Não se preocupe.

Mas porque isso acontece?

Em suma, Ottawa está na província de Ontário, que é uma cidade de origem inglesa.

Porém, a capital também faz fronteira com Gatineau, que tem origem francesa localizada na província de Quebec.

Por estar nesse “meio de caminho”, faz sentido que, desde o início, se concentrasse pessoas falantes das duas línguas na região, um verdadeiro diferencial da região.

8 – PENSE NISSO!

Entretanto, em relação ao curso de inglês, existe um certo problema relatado na hora do intercâmbio: a cidade é bastante limitada.

Mesmo sendo a capital do Canadá, você consegue encontrar um número pouco expressivo de escolas, o que significa que o preço pode ser um pouco alto.

Uma questão a ser pensada é que, geralmente, os pacotes dos cursos são pensados de forma a garantir o máximo de resultado.

Assim, tem algumas escolas que oferecem cursos de quatro a nove semanas e outras que tem opção de personalização.

Ou seja, pense no tempo que você vai permanecer em Ottawa antes de escolher o curso!

Importante!

Nunca se esqueça de avaliar o seu nível ou conhecimento da língua para escolher o melhor curso.

PARA A PRÓXIMA PÁGINA E DESCUBRA COMO FAZER O SEU CURSO DE INGLÊS GRÁTIS EM OTTAWA!