Descubra como fazer curso de inglês de GRAÇA nessa cidade e ainda ganhar uma grana!

Você já conhece Calgary? Está cansado de sempre ouvir sobre as mesmas cidades na hora de fazer um curso de inglês ou intercâmbio? Se você é a favor de mudanças e do não óbvio, fica comigo até o final que eu vou te contar mais sobre este lugar…

Pois bem, aqui você vai descobrir tudo o que precisa para mergulhar no espiríto “Cowboy” dessa cidade.

Não perca mais tempo e comece agora mesmo a se encantar por essa cidade, saiba como estudar inglês e até como ganhar uma renda extra aqui comigo!

Boa leitura!

1 – MERGULHE NO ESPÍRITO COWBOY DE CALGARY – A CIDADE BILÍNGUE 

Para começar esse post, nada melhor que entender onde exatamente fica essa cidade que, a cada ano, é mais amada pelos brasileiros.

Calgary está localizada na província de Alberta, sendo considerada a maior cidade, e ficando entre pradarias e as Montanhas Rochosas. Além do mais, é possível que você conheça ou já tenha ouvido falar do local por ter sido a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 1988 – ninguém aqui precisa saber se você já passou dos trinta, caso positivo, finja que não é com você! 😉

Ao passo que, a cidade é palco de rodeios mesmo que bastante sofisticada, cheia de prédios, teatros e galerias de lojas. Atualmente, a economia local é baseada no turismo, varejo, serviços financeiros e muitas outras áreas de desenvolvimento e tecnologia, além de ter milhares de escritórios.

Mas por que o sucesso repentino? Bom, além do curso de inglês e turismo, que atrai milhares de intercambistas, a cidade ganhou destaque em 2018. Isso porque, o “The Economist”, classificou a cidade como uma das melhores para se viver, com uma alta taxa de qualidade de vida e ficando à frente de Toronto e Vancouver. Pasme!

Assim como outras cidades do Canadá, Calgary é uma cidade bilíngue, ou seja, o inglês e francês são as duas línguas comuns, faladas por grande parte da população.

Portanto, ambos são considerados como idiomas oficiais, já que a cidade sofreu influência de outras províncias que tinham diferentes povos, franceses e ingleses.

Sendo assim, você vai conseguir encontrar habitantes que dominam os dois idiomas e ainda notar que alertas e placas, como de trânsito, são encontradas nos dois idiomas.

Logo, você pode aproveitar para fazer um curso de inglês ou mesmo aperfeiçoar e começar a descobrir o francês como uma terceira língua.

2 – AS ESTAÇÕES DO ANO QUE OS INTERCAMBISTAS AMAM – DESCUBRA CADA UMA DELAS

Agora que você já conhece um pouco mais da cidade de Calgary, pode ser que você esteja na dúvida de qual a melhor época do ano para fazer o seu intercâmbio.

Neste cenário, vale a pena conhecer um pouco mais sobre cada uma das estações do ano, entender o que esperar para preparar a sua mala e começar a pensar na sua passagem.

INCLUSIVE, APROVEITE PARA CONTINUAR LENDO ESSE POST E DESCOBRIR COMO FAZER UM CURSO DE INGLÊS E MERGULHAR NO ESPÍRITO COWBOY, CONHECER GÍRIAS LOCAIS E APRENDER MUITO.

3 – INVERNO NA CIDADE BILÍNGUE

O inverno no Canadá é sempre um dos motivos que levam milhares de turistas para conhecer a neve. É a sua chance de conhecer e aproveitar as pistas de gelo como a de “Olympic Plaza”. A famosa pista fica próxima do centro de Calgary (uma caminhada de apenas 12 minutos do centro).

Dessa forma, o que você precisa saber é que o inverno em Calgary é realmente bastante frio, sendo que dezembro costuma ser o mês mais frio, seguido por janeiro e fevereiro, quando a temperatura começa a mudar.

Com temperaturas abaixo de zero, existem uma série de atividades voltadas para essa estação, como o Hóquei no Gelo, que acontece principalmente pela casa de Calgary, o estádio “Pengrowth Saddledome”.

Com diversos pontos turísticos marcados pela possibilidade de atividades no gelo, a estação atrai visitação e pode ser a sua chance de realmente aproveitar paisagens maravilhosas.

4 – A PRIMAVERA DE CALGARY

O “Calgary Zoo”, é passeio obrigatório, possuindo mais de mil espécies de animais, é aposta certa de intercambistas na composição perfeita junto da primavera.

Em relação a temperatura, o mais comum é a sensação térmica por volta dos 8ºC, semelhante ao clima de algumas regiões do Brasil no inverno. Ou seja, a primavera não significa que o frio foi totalmente embora e é possível que o clima fique um pouco mais seco.

A neve vai embora, e esperada entre os meses de março, abril, maio e início de junho, chega a primavera. É quando as flores pintam toda a cidade e tudo muda.

Como a cidade costuma ficar bonita nessa estação do ano e é comum que os turistas procurem por áreas verdes e pontos turísticos para tirar fotos e aproveitar mais o local, para andar e conhecer.

Outro destaque vai para o Mercado Municipal da Cidade, que tem mais de cem stands e atrai uma grande concentração de locais e visitantes.

5 – NÃO SE ESQUEÇA QUE O VERÃO ESTÁ CHEGANDO!

Se você quer fazer um intercâmbio, curso de inglês ou conhecer Calgary e aproveitar muito, talvez o verão seja a melhor estação. De maneira geral, a chegada de junho esquenta o clima, dando espaço para que o sol torne toda a cidade mais quente e agradável.

Ao mesmo tempo, é comum o aumento das chuvas, sendo que nessa época, Calgary tenha em torno de 20 dias de chuva durante o ano.

Portanto, você vai conseguir sentir o calor da cidade “cowboy”, mas a dica é nunca se esquecer de ter um guarda-chuva em mãos, ocasionalmente a chuva pode te surpreender.

Acontecendo entre junho, julho e agosto, o verão pode se prolongar um pouco mais, até o início ou meio de setembro, marcado por temperaturas mais altas.

Os destaques locais para essa estação incluem o Parque “Prince’s Island”, “Olimpic Park” e o “Calaway Park”, ideal para a família inteira, com diversas opções de atividades.

6- CALGARY TEM UM OUTONO DE DESTAQUE

Outono é a típica fase do ano onde você tem um tom romântico no ar, com folhagens vermelhas e laranjas que parecem queimar a cada raio de sol.

Devido as áreas verdes da cidade, o intercâmbio durante os meses de setembro, outubro e novembro permitem que você ande muito, conheça diversos locais e ainda aproveite a paisagem de cada área.

Como o inverno está logo nos primeiros meses, a temperatura fica um pouco mais amena que no verão. Assim, é comum que os dias sejam mais quentes e as noites tenham ventos mais frios.

Para aproveitar ao máximo o seu intercâmbio ou viagem, você não pode deixar de conhecer o “Heritage Park”, “Telus World” e o “Devonian Gardens”.

Portanto, Calgary é a típica cidade do Canadá que tem algo para oferecer em cada uma das estações do ano, para você aproveitar a paisagem da sua janela ou mesmo sair para explorar a cidade ao máximo.

Você pode aproveitar para ver cascatas congeladas ou jardins cheios de flores mesmo se preparando para a chegada do tempo frio.

QUER SABER COMO GANHAR UMA RENDA EXTRA ENQUANTO MERGULHA NO ESPÍRITO COWBOY DE CALGARY? FIQUE AQUI PARA SABER COMO, APROVEITE!!

7- CURSO DE INGLÊS EM CALGARY – PEGUE O SEU BLOQUINHO E DOMINE O IDIOMA

O curso de inglês é, cada vez mais, algo essencial para o crescimento pessoal e profissional de qualquer indivíduo.

Afinal, a língua inglesa é considerada universal, permitindo que você viaje para quase qualquer lugar, se comunique, aprenda e consiga fazer um novo curso ou ter um novo trabalho.

Neste cenário, começar a pensar em um curso de inglês pode ser a sua chance de sucesso.

Geralmente, quando o assunto é curso de inglês, o primeiro tema procurado são as escolas disponíveis na região.

Seguindo essa linha, é importante que você tenha em mente que os valores podem ser um pouco salgados, não sendo a melhor opção para intercambistas.

Entretanto, se você estiver procurando por uma escola para aproveitar a cidade, sugiro conferir como funciona cada uma, quantidade de aulas, programas e valores.

Entre as mais conhecidas estão:

  • Alliance Française Calgary;
  • Global Village English Centres;
  • Stafford House Calgary;
  • ANNE’S Language House e outras.

VÁ PARA A PRÓXIMA PÁGINA DESSE ARTIGO E DESCUBRA COMO FAZER CURSO DE INGLÊS GRÁTIS!