Aqui está um guia de O Que Fazer nos Fins De Semana Em Roma?” viagem com todos os destaques que você pode (leia ‘obrigatório’) em sua visita de três dias a Roma para aproveitar ao máximo sua viagem. 


Certamente, desde suas ruínas romanas e arte renascentista até sua rica cultura e comida incrível, Roma aparece na lista de quase todos os que já desejaram viajar e conhecer o mundo. A princípio, é o lar de uma mistura perfeita de romance e brilho, antiguidade e moderno, para arrebatá-lo. Três dias não farão justiça à infinidade de atrações com as quais Roma é abençoada, mas foi o tempo que passamos recentemente explorando esta magnífica cidade da Europa. 

DIA 1

Uma viagem a Roma é incompleta sem visitar os figurões. Você pode começar o seu dia visitando os locais mais emblemáticos que a Cidade Eterna tem para oferecer, localizados na mesma área e acessíveis com um único bilhete –  O Coliseu e o Fórum Romano.

O Coliseu, Roma

O Coliseu por exemplo é o anfiteatro mais bem preservado e maior do Império Romano, construído para acomodar até 80.000 espectadores. Depois de sobreviver a guerras, tumultos, incêndios e terremotos, ainda atrai viajantes de todos os cantos do mundo 2.000 anos depois.

O Fórum Romano fica ao lado do Coliseu e abriga ruínas de palácios, templos, prédios governamentais e dá uma espiada na grandiosidade do centro do Império Romano.

Alinhado no coração de Roma, visite a  Piazza Venezia  por seus notáveis ​​edifícios, monumentos e palácios que apresentam a brilhante arquitetura romana. É também o local onde Mussolini proferiu seus discursos para os apoiadores durante as décadas de 1920 a 1940. Termine o seu dia com a famosa  Escadaria Espanhola  na  Praça de Espanha ,  que foi apresentada no filme Roman Holiday de 1953, estrelado por Gregory Peck e Audrey Hepburn.

Piazza Venezia, Itália
Escadaria de Espanha, Roma

DIA 2

Comece o seu segundo dia indo à  Piazza Navona , uma das praças mais impressionantes de Roma. Situado no local de um antigo estádio romano, enquanto isso você pode encontrar artistas de rua, artistas, vendedores ambulantes e uma multidão animada aqui. O espaço de entretenimento está sempre cheio de energia que você certamente levará com você.

Piazza Navona, Roma

Em seguida, confira o  The Pantheon , que fica a apenas 5 minutos a pé. Originalmente um templo romano para todos os deuses, o The Pantheon tem mais de 2.000 anos e abriga a maior cúpula de concreto sem suporte do mundo.

É uma viagem a Roma se você não jogou uma moeda na famosa  Fonte de Trevi ? Sugerimos que você a visite duas vezes, uma durante o dia e a outra à noite para admirar sua beleza absoluta nos dois momentos. Durante o dia, fica mais cheio, enquanto, à noite, as luzes dão à fonte uma beleza mágica. 

Fonte de Trevi

DIA 3

Reserve seu último dia para explorar a Cidade do Vaticano e suas principais atrações que com certeza deixarão de respirar. Algumas das maiores atrações de Roma, como a Basílica de São Pedro, Castel Sant’Angelo e Museus do Vaticano estão localizadas na cidade.

Sugerimos que você passe pelo menos 2 a 3 horas explorando os museus do Vaticano, da mesma forma apresentam uma das coleções de arte mais impressionantes do mundo. Com quase 15 quilômetros de extensão, você pode encontrar quase 20.000 peças de arte de artistas eminentes. Siga-o visitando a residência oficial do Papa, a Capela Sistina, sendo um dos principais destaques da Cidade do Vaticano. 

Vá até a Basílica de São Pedro, a maior igreja do mundo, localizada na colina do Vaticano. Cobrindo mais de 22.300 metros quadrados, esta criação de Michelangelo foi construída para uma capacidade de mais de 60.000 pessoas. Passeie até o Castel Sant’Angelo, que fica muito perto da Basílica de São Pedro. Descubra o mausoléu que serviu como prisão, fortaleza e castelo em seus anos passados ​​antes de finalmente se tornar um museu. Mergulhe nas vistas espetaculares do terraço superior. 


foto de: giuseppemilophoto

ONDE FICAR

Com 22 distritos diferentes, escolher onde ficar em Roma pode ser uma tarefa hercúlea. Fizemos algumas bases e aqui está o que descobrimos:

Bairro Judeu

Se você está procurando uma autêntica experiência romana, longe do caos de lugares movimentados, o Bairro Judeu é a sua melhor aposta. Com uma localização central, permite que você desfrute de uma vibração encantadora da cidade velha combinada com incríveis experiências gastronômicas.

Trastevere

Um dos bairros mais animados de Roma, que é levemente boêmio e até excêntrico, Trastevere é o favorito de muitos turistas. Oferece várias opções acessíveis para você escolher.

Centro Storico

Se você é um visitante pela primeira vez, o Centro Storico é adequado para você, sendo o centro histórico e próximo à maioria das atrações de Roma. No entanto, pode ser um pouco caro, você não se importaria quando perceber como é conveniente.

Tridente e Via Veneto

Uma das áreas mais chiques e modernas de Roma, Tridente ainda faz parte do centro histórico. Você pode encontrar muitos hotéis boutique de 4 e 5 estrelas aqui perto da Escadaria Espanhola. Além disso, muitas opções de compras também. Vantajoso para as duas partes!

Estação Central Termini e Esquilino

Se você estiver com um orçamento limitado, encontrar acomodações perto da estação Termini de Roma pode reduzir consideravelmente os custos de viagem. Você terá acesso conveniente aos sistemas de transporte público. Existem vários hotéis de baixo orçamento na área para viajantes com orçamento limitado. Além disso, lojas étnicas, vendedores ambulantes e um mercado de estilo chinês na área fazem a estadia valer a pena.  

ONDE COMER

Você pode encontrar pizzarias fofas em quase todos os cantos de Roma. Aqui estão alguns dos nossos lugares favoritos que nos fizeram voltar para ‘mais uma indulgência’.

Se você gosta de massas italianas acessíveis, confira O’Pazzariello localizado do outro lado da ponte de Castel Sant’Angelo. 

Fã de Gelato? (Quem não é?) Confira Ciuccula no Pantheon, que se tornou nossa gelataria pelos três dias que estivemos aqui. Você será mimado pela escolha quando vir o número de sabores que eles têm. Celestial!

Quando você se apaixona por uma pizza, dirija-se à Alice Pizza da Cidade do Vaticano, ou você pode até conferir Pizza in Trevi, junto à Fonte de Trevi, para ver algumas das melhores pizzas da cidade.

Piazza Sforza Cesarini e Osteria La Quercia foram nossas principais escolhas para festas italianas autênticas. Saímos com nossas barrigas e almas satisfeitas.  

O Target Restaurant foi ótimo para o jantar. Ambiente agradável, comida deliciosa, recomendo.

O Open Baladin é um restaurante de pub com uma seleção de 40 cervejas artesanais e boa comida. Este lugar é um must-go absoluto para os fãs de cerveja.

ONDE COMPRAR

De lojas de grife vintage e sofisticadas a compras de antiguidades, faça compras até cair na Via Veneto e Via del Corso. 

Uma das ruas mais elegantes e turísticas de Roma, a Via Veneto está repleta de ótimas opções de compras. Se você se cansar de andar, há excelentes hotéis, bares e restaurantes para reabastecer-se. 

Via del Corso é outro favorito dos habitantes locais, também hospeda muitas butiques e lojas de marcas internacionais. 

DICAS ESSENCIAIS

Os verões em Roma podem esquentar e caminhar longas distâncias explorando a cidade se torna insuportável. A melhor época para visitar seria no início da primavera e outono.

A maneira ideal de se locomover em Roma é por conta própria. No entanto, se você não quiser, o sistema de ônibus local é barato e conveniente. Você pode até obter passes para o dia todo ou passagens de ônibus só de ida em lojas de conveniência ou na maioria dos quiosques de jornais.

Para uma melhor experiência no Coliseu, considere reservar o ingresso ‘Skip the Line’ com antecedência on-line. Evite ir para lá no primeiro domingo do mês, pois a entrada no Coliseu é gratuita naquele dia e pode ficar superlotada.

Não é mais permitido sentar-se na Escadaria Espanhola, uma vez que foi classificada como monumento. Certifique-se de ficar em pé, ou então há todas as chances de você ser multado. 

Tenha cuidado e pergunte sobre os lugares onde nenhuma câmera é permitida dentro, pois você pode ser severamente multado por clicar nas imagens onde não é permitido.

Ao visitar a Cidade do Vaticano por exemplo, lembre-se de vestir-se modestamente. Saias curtas, corte baixo ou roupas sem mangas não são permitidas. Da mesma forma para os homens, a entrada é negada a quem está vestido de maneira inadequada. 

Se você deseja ver o Papa em Roma, pode consultar o site da Prefeitura da Casa Papal para obter mais informações sobre os ingressos. 

Compartilhe suas experiências conosco na seção de comentários abaixo.