[GUIA] Viajar para Argentina muito barato

Viajar para a Argentina é algo com que muitas pessoas sonham. 
Argentina , este vasto país da América do Sul é uma terra com uma variedade infinita de belezas naturais. 
Desde as montanhas geladas da Patagônia, passando pelos desertos da Argentina Central, até as florestas tropicais do Norte, aonde quer que você vá, este país vai tirar o fôlego constantemente. Sem mencionar uma das 7 Maravilhas Naturais do mundo, Cataratas do Iguaçu, que é a visão natural quando você viaja para a Argentina. Naturalmente, a Argentina é muito mais do que suas belezas naturais: a cultura, que é uma mistura de sua herança espanhola, italiana e indígena, também inspira viajantes de todo o mundo. 
Sua capital, Buenos Aires, é provavelmente a cidade mais complexa de todo o continente, com muita personalidade por si só.

cataratas-argentina-kanguroo-viagem

Se você quiser viajar para a Argentina , especialmente se quiser visitar vários lugares, é necessário algum planejamento. As distâncias são realmente enormes, portanto, às vezes, você faz longas viagens de ônibus para ir de um lugar para outro. Não seria ótimo se você descobrisse ao chegar ao seu destino que estava perdendo um lugar por causa da falta de planejamento e deveria viajar alguns milhares de quilômetros para trás. Para ajudá-lo no planejamento, preparamos um pequeno guia, que contém muitas coisas úteis que aprendemos em nossa viagem à Argentina. Realmente esperamos que você ache útil.

Como preparar sua viagem à Argentina

Em geral, a América do Sul é muito menos preparada para turistas do que o Sudeste Asiático, por exemplo. Você terá que se preparar e precisará de mais habilidades para encontrar o caminho de um ponto para o outro. De acordo com a nossa experiência, quando você viaja na Argentina, não encontrará muitos hotéis / pousadas que o ajudem no transporte, além de organizá-lo para você. Você deve ir à estação de ônibus / trem para resolver o seu bilhete sozinho. Na maioria dos lugares, quando você chega à rodoviária em um destino, as duas opções disponíveis são pegar um táxi caro ou caminhar. Se você viaja com um orçamento como o nosso, você caminha.

onde-comer-argentina-kanguroo-viagem

Como já mencionamos, quando você viaja pela Argentina, as distâncias são enormes, portanto é necessário preparar bem o seu itinerário. É especialmente verdade se você viaja para a Argentina com um orçamento, pois nesse caso você pode esquecer de voar de um lugar para outro. Não há empresas de baixo custo na Argentina, portanto, os bilhetes de avião são muito caros, exceto algumas ofertas que você pode encontrar às vezes. Quando viajamos pela Argentina, o único vôo que fizemos foi de Buenos Aires a Ushuaia, no sul, e reservamos com bastante antecedência.

Você está interessado nas melhores excursões guiadas que você pode fazer na Argentina? Você pode reservar algumas das melhores excursões organizadas e visitas guiadas em Buenos Aires, Mendoza, Rosário, Patagônia e muitos outros lugares da Argentina .

Quando ir para a argentina

A Argentina se estende por um vasto território no continente sul-americano, portanto, a melhor época do ano para viajar para a Argentina depende realmente da região que você deseja visitar.
Na Patagônia (sul da Argentina), a melhor época do ano é entre dezembro e março, o que corresponde ao verão na Argentina. Nesta área tão perto da Antártida, você nunca encontrará clima quente, mas no verão você pode pelo menos caminhar nas montanhas e apreciar as fantásticas paisagens naturais de lá.
A melhor época para visitar Buenos Aires e o norte da Argentina é entre setembro e novembro ou entre março e maio. No entanto, podemos dizer que o norte da Argentina é sempre quente, portanto é possível visitá-lo durante o ano todo.

Vacinas e medicamentos

Na Patagônia, é muito difícil infectar-se com qualquer doença, é muito frio para qualquer vírus ou bactéria tropical. Diferente em Buenos Aires, embora tenha a fama de uma capital européia, houve muitos casos de pessoas infectadas pela dengue. Portanto, é muito recomendável usar um bom repelente de mosquitos ao entardecer e para baixo, quando os mosquitos da dengue são os mais ativos.

La Boca, Buenos Aires, Argentina- kangooru-viagem

Assim como em qualquer outro país, o melhor que você pode fazer é solicitar informações na clínica de viagens do seu país, onde eles fornecerão todas as informações necessárias.

Seguro de viagem na Argentina

Os cuidados de saúde argentinos são bastante humanos, e eles o tratam se você precisar de cuidados médicos. No entanto, é sempre importante que você tenha um bom seguro de viagem para evitar custos inesperados.

Visto para Argentina

Os europeus e a maioria dos ocidentais não precisam de visto para viajar para a Argentina, você só precisa de um passaporte válido por três meses e precisa preencher o formulário de imigração que eles fornecem no seu voo. Portanto, seu passaporte será carimbado, o que garante uma estadia gratuita na Argentina por 90 dias. Nenhuma taxa deve ser paga por este carimbo.
Eles podem solicitar um bilhete que ateste que você sairá do país ou que você tem 50 dólares por dia para suas viagens ou eles também podem solicitar um seguro de viagem.
Para mais informações sobre vistos, dependendo da sua nacionalidade, consulte  http://cnyor.mrecic.gov.ar/en/node/5544.

Quanto custa viajar para a Argentina

geleira-kanguroo-viagem

A Argentina não é um país especialmente barato, se você quiser viajar, especialmente na Patagônia, é muito difícil estar no orçamento. No entanto, se você estiver pronto para dormir em albergues baratos (na maioria dos casos, quartos duplos não custam muito mais do que 2 camas em quartos compartilhados) e comer empanadas, pizzas, diferentes sanduíches argentinos (milanesa, bife de chorizo, etc.) que são muito boas, a propósito, você pode economizar muito dinheiro. O que torna sua viagem à Argentina bastante cara é o transporte, pois você terá que percorrer grandes distâncias.

Fuso horário

Argentina é encontrada no fuso horário UTC -3, ou seja, o mesmo horário do Brasil.

Língua

O idioma oficial é o espanhol, que é apenas ligeiramente diferente do espanhol falado na Espanha (apenas o sotaque e certos vocabulários locais mudam). Como o inglês não é muito falado no país, recomendamos que você faça pelo menos um curso básico de espanhol antes de viajar para a Argentina. Isso o salvará de muitas dores de cabeça.

Moeda

A moeda da Argentina é o peso argentino.

A taxa de câmbio atual é de 1 real, igual a 14,26 pesos, mais ou menos.
Recomendamos que você busque a taxa de câmbio atualizada.

Segurança

América do Sul em geral, e a própria Argentina têm a fama de ser um continente perigoso. 

Não vimos nada acontecer, mas nossos amigos locais que moram nas grandes cidades confirmaram que foram roubados várias vezes, e é preciso ter muito cuidado em determinados lugares. 

O melhor que podemos aconselhar é perguntar aos locais sobre os bairros mais complicados da cidade, que devem ser evitados à noite, por exemplo. 

De qualquer forma, quando você viaja para a Argentina, especialmente para Buenos Aires e outras grandes cidades, recomendamos que você tome precauções: não tenha sua grande câmera reflex à vista, por exemplo, e use uma bolsa de cinto com seu dinheiro e documentos guardados com segurança. Se você tiver azar e as pessoas quiserem roubá-lo com uma faca ou uma arma de fogo, não mostre resistência, apenas entregue

WI-FI

A maioria das acomodações possui Wi-Fi gratuito para os hóspedes, embora você possa se surpreender que a disponibilidade e a qualidade da Internet às vezes sejam surpreendentemente piores do que em países muito menos desenvolvidos. Se você procura uma ótima solução para ter WiFi na Argentina, o  hotspot de WiFi para viagens da Tep Wireless é uma ótima opção.

Onde dormir na Argentina

Na Argentina, há uma ampla variedade de acomodações e você não precisa reservar com antecedência para obter um albergue decente na maioria dos lugares. Pode valer a pena reservar sua acomodação apenas nos primeiros dois dias para começar sua viagem com tranquilidade.
Em Buenos Aires, é importante encontrar acomodações perto de uma estação de metrô, que permitirá que você se desloque confortavelmente pela cidade. Em outros lugares, a maioria das acomodações é encontrada no centro da cidade ou perto de áreas turísticas.

Como se deslocar na Argentina

Ônibus


Na maioria dos casos, os ônibus serão sua única opção de viajar na Argentina. Você também pode voar, é claro, mas se você viaja com orçamento limitado, isso não é realmente uma escolha, de acordo com a total falta de companhias aéreas de baixo custo. Os ônibus geralmente são bastante confortáveis ​​e, em muitos casos, oferecem café, chá e biscoitos com sua passagem.
A Argentina é um país grande, onde você passará muito tempo sentado em ônibus. Tivemos até viagens de ônibus que levaram mais de um dia inteiro. O ar condicionado está sempre ligado ao máximo, portanto nunca se esqueça de levar roupas quentes com você. Se houver possibilidade disso, recomendamos que você pegue o ônibus que viaja à noite, para que você possa economizar um pouco em acomodação.

Trens

Existem trens em certos pontos do país, mas a maioria deles funciona apenas para fins turísticos, e eles são muito caros. Em locais onde eles realmente trabalham como transporte público, os trens são antigos e estão em péssimas condições, e o ônibus sempre será uma opção muito mais rápida.

Aluguel de carros

Geralmente, é bastante caro alugar um carro para sua viagem na Argentina. Além disso, o sistema de seguros é bastante estranho e os seguros abrangentes parecem não existir na maioria dos lugares. É uma ótima opção para explorar certas áreas (como os 7 lagos perto de Bariloche), mas para distâncias mais longas, não recomendamos que você alugue um carro, se viajar com orçamento limitado.

Carona

É muito popular pedir carona na Argentina, especialmente para viagens de longa distância. Tentamos apenas em pequenas viagens, mas fomos informados de que muitas pessoas pedem carona desde Buenos Aires até a Patagônia.

Onde comer na Argentina

onde-comer-argentina-kanguroo-viagem

Como dissemos antes, se você quiser comer barato, a melhor opção é comprar uma dúzia de empanadas, uma pizza com mussarela (Muzza, como eles chamam lá) ou sanduíches quentes como milanesa, choripan ou hambúrguer, que geralmente são muito delicioso. Outra opção é comprar comida no supermercado (a carne é sempre de excelente qualidade) e cozinhar no seu albergue. Se você não é vegetariano, tente encontrar uma maneira de ser convidado para um Asado, um churrasco argentino. A carne que eles cozinham é muito deliciosa e o Asado também é uma parte muito importante da vida social local. Para os vegetarianos, a Argentina é um destino muito difícil, pois as pessoas parecem comer carne lá mesmo com o café da manhã.

O que ver e fazer na Argentina

Há uma lista muito longa de coisas para fazer em sua viagem pela Argentina. A Patagônia tem uma atmosfera muito especial e luzes que você deve ver um dia. Para nós, as paisagens naturais mais incríveis da Argentina são o Glaciar Perito Moreno e as Cataratas do Iguaçu , uma das 7 Maravilhas Naturais do mundo. Você não pode viajar para a Argentina sem visitar Buenos Aires , é claro. No norte, você pode ver uma bela paisagem e chegar agora ao lado mais indígena do país.

Orçamento para sua viagem à Argentina

Enquanto fizemos a viagem, Gastamos cerca de R$160,00 por dia cada, no qual estão incluídas acomodações, transporte, alimentação e todas as outras atividades.
Da mesma forma é importante mencionar que quando viajamos pela Argentina, fomos hospedados muitas vezes por amigos ou pelo Couchsurfing. Este último também foi uma ótima experiência para conhecer pessoas locais. Sempre dormimos nos albergues mais baratos que encontramos e comemos sanduíches, empanadas e pizzas a maior parte do tempo durante o dia, e cozinhamos à noite. Não comemos demais para reduzir custos. Nunca pegamos um táxi ou um vôo e sempre viajamos de ônibus.

Outras dicas

Aprecie a cultura e as festividades locais. Vá ver uma milonga, onde os moradores dançam tango até o amanhecer.
O povo argentino (além do norte) geralmente é descendente de imigrantes espanhóis e italianos; portanto, você encontrará pessoas argentinas muito semelhantes às que encontra nos países mediterrâneos da Europa. Você verá que a Argentina é um ótimo país para fazer muitos novos amigos.
Ouça os conselhos dados pela população local, especialmente quando estiver em Buenos Aires ou em outras grandes cidades.

Realmente esperamos que você ache este post esperançoso para preparar sua viagem à Argentina .

Tags: , , , , , , ,

Related Article