Cruzeiros de Seattle: prós e contras

 Existem diferentes linhas de cruzeiro, diferentes portos de escala e uma ampla gama de preços. Analisamos detalhadamente os prós e os contras de fazer cruzeiros de Seattle em comparação com cruzeiros de Vancouver ou de outros portos da Costa Oeste dos EUA. Confira os fatores importantes antes de reservar seu cruzeiro de Seattle.

Os “Prós” para cruzeiros de Seattle

Fácil de alcançar pela estrada

É muito fácil chegar a Seattle por estrada a partir do Canadá ou da costa oeste dos EUA. A I-5 Interestadual segue para o norte de San Diego, CA, até a fronteira com o Canadá, com saídas a apenas alguns quilômetros do centro de Seattle e dos terminais de cruzeiros.

Fácil de alcançar por via aérea

O aeroporto de Seattle-Tacoma (Sea-Tac) tem vôos regulares de todo o EUA e cidades internacionais mais distantes. Logo, é muito fácil voar para Seattle e obter transporte para os terminais de cruzeiro de táxi, Uber, ônibus ou Link Light Railway(trem). Considere usar o transporte gratuito do hotel entre o aeroporto e o hotel e, em seguida, do hotel até o terminal de cruzeiros, se você estiver hospedado em Seattle antes ou depois do cruzeiro. Cobrimos todas as opções com nosso artigo Dicas de transporte necessárias do aeroporto de Seattle para o porto de cruzeiros .

Economize dinheiro voando para o aeroporto de Seattle

As tarifas aéreas domésticas são sempre mais baratas que os vôos internacionais; portanto, para residentes nos EUA, voar para Seattle provavelmente será muito mais barato do que voar para Vancouver para sua partida de cruzeiro.

Passeio em Seattle

Você provavelmente vai querer ficar uma ou duas noites em um hotel em Seattle antes ou depois do seu cruzeiro. Seattle está repleta de pontos turísticos imperdíveis. Portanto, desfrute de vistas panorâmicas da plataforma de observação da icônica Seattle Space Needle, com 184 metros de altura, com vistas incríveis das ilhas, da cidade de Seattle, das cascatas e das montanhas olímpicas.

Da mesma forma, visite o Pike Place Market, o vibrante Chihuly Gardens and Glass Museum, a histórica Pioneer Square, faça um passeio de barco, pesque, visite o Seattle Aquarium, visite a fábrica da Boeing, visite o Westfield Southcenter (o maior shopping do noroeste dos EUA), o Nordic Heritage Museum e o Pacific Space Center … nós poderíamos continuar!

Desloque-se facilmente com o Link Light Railway

A Link Light Railway vai do Angle Lake e do Aeroporto Sea-Tac pelo centro de Seattle até Capitol Hill / University of Washington. Atualmente, existem 12 paradas com paradas adicionais planejadas para atender o novo terminal de cruzeiros Pier 46.

Os bilhetes custam de US $ 2,25 a US $ 3,25, dependendo da duração da viagem e devem ser adquiridos antes do embarque, na estação do aplicativo. O comboio da ligação funciona diariamente das 05:00 às 01:00, com serviços a cada 6 minutos nos horários de pico e a cada 15 minutos nos horários tranquilos. É muito fácil para os visitantes percorrer a cidade, o aeroporto e a uma curta distância de táxi ou a pé do porto de cruzeiros. 

Ótima comida e bebida

Seattle é um ótimo lugar para os gourmands visitarem, pois oferece frutos do mar frescos entregues diariamente no porto e no mercado de peixe local. Peixe com batatas fritas ou uma tigela de ensopado de mariscos nunca tem um sabor melhor do que em um café à beira-mar em Seattle.

Da mesma forma a cidade também é considerada o centro mundial da torrefação de café. É o lar da empresa Starbucks Coffee por exemplo e de muitos outros escritórios da torrefação de café. Para sua informação, mais café é consumido em Seattle do que qualquer outra cidade americana, com 35 cafeterias por 100.000 habitantes.

Itinerário panorâmico de cruzeiro

O porto de Seattle está localizado na Elliott Bay, no extremo norte de Puget Sound. Assim que seu navio de cruzeiro deixar Seattle, ele navegará sem problemas entre as milhares de ilhas espalhadas pelo Sound, ao norte e oeste de Seattle. Ele fornece um começo muito cênico ao seu cruzeiro no Alasca, com montanhas cobertas de neve na Cordilheira das Cascatas, subindo para o leste enquanto você navega em direção ao Alasca.

Principais destinos de cruzeiro com fácil acesso a Seattle

O Seattle Cruise Port oferece alguns destinos incríveis, incluindo o Alasca e o Havaí, que estão muito longe da maioria dos outros portos de cruzeiro para torná-los viáveis. Os mini cruzeiros de Seattle com duração de 2 a 5 dias são oferecidos pela Holland America, Royal Caribbean e Princess Cruises. Os mini cruzeiros para o norte são a melhor maneira de visitar Vancouver, juntamente com Victoria e Nanaimo, na Ilha Victoria.

Os cruzeiros para Seattle, com destino ao sul, são uma ótima maneira de visitar Astoria, São Francisco e Monterey. Cruzeiros mais longos e cruzeiros de reposicionamento contemplam a costa da Califórnia, Los Angeles, San Diego e o deslumbrante trânsito do Canal do Panamá.

Principais portos de escala nos cruzeiros no Alasca

Os cruzeiros no Alasca a partir de Seattle oferecem uma maneira fácil de acessar algumas das cidades e postos avançados mais remotos do mundo. Se você planeja fazer um cruzeiro no Alasca a partir de Seattle, escolha seus portos de escala preferidos e encontre um cruzeiro que os inclua.

Nem todos os cruzeiros visitam todos os portos, parques nacionais e destaques. Por exemplo, se você quiser ver mais vida selvagem, opte por um cruzeiro que atravessa a Profunda Passagem Interior, onde orcas, baleias e focas são uma visão comum.

Os portos de escala mais populares nos cruzeiros de Seattle incluem:

  • Victoria (Ilha de Vancouver)
  • Nanaimo (Ilha de Vancouver)
  • Vancouver, Canadá
  • Ketchikan, AK (apenas cruzeiros Inside Passage)
  • Sitka, AK (apenas cruzeiros Inside Passage)
  • Juneau, AK (apenas cruzeiros Inside Passage)
  • Glacier Bay, AK (apenas cruzeiros Inside Passage)
  • Haines, AK (apenas cruzeiros Inside Passage)
  • Skagway, AK (apenas cruzeiros Inside Passage)
  • Geleira Hubbard, AK
  • Anchorage, AK
  • Whittier, AK
  • Kenai Fords National Park, AK

A partir desses portos de escala, as excursões em terra oferecem uma variedade única e emocionante de atividades, incluindo trenós puxados por cães, escalada em geleiras, observação de baleias, caiaque no mar, raquetes de neve, esqui cross-country, observação da vida selvagem, viagens de caça, pesca, caminhada no campo e explorando cidades locais.

Cruzeiros No-Fly para o Havaí

A melhor maneira de fazer um cruzeiro para o Havaí e visitar várias ilhas é em um cruzeiro a partir de Seattle. Se você fizer um cruzeiro havaiano mais longo (ou cruzeiros consecutivos no Havaí a partir de Seattle), poderá aproveitar toda a experiência sem precisar voar.

Seattle Port Valet Service

Um dos grandes benefícios do cruzeiro de Seattle é o Port Valet Service. Gratuito para os cruzadores, ele coleta sua bagagem do lado de fora da cabine na última noite do seu cruzeiro. Ele transporta suas malas para o aeroporto, as entrega com sua companhia aérea e as confere até o seu destino final.

Como é isso para a eficiência do cruzeiro? Você precisa organizar o serviço Port Valet a bordo do seu cruzeiro e rotular suas malas claramente usando as etiquetas de bagagem fornecidas. Depois disso, você estará livre para explorar os pontos turísticos da cidade até a hora de ir ao aeroporto para sua jornada de volta para casa.

“Contras” sobre cruzeiros de Seattle

Estadia mais curta na Ilha Victoria

Se você deseja passar um tempo explorando a Ilha Victoria e os magníficos Jardins Butchart, precisa fazer um cruzeiro que parte de Vancouver. Os cruzeiros de Seattle incluem apenas uma parada muito curta na ilha, com tempo insuficiente para os cruzadores visitarem os principais pontos turísticos.

Poucos cruzeiros em Seattle pela Passagem Interior

Infelizmente, a maioria dos cruzeiros de Seattle não navega pela Inside Passage, que é uma grande desvantagem se você deseja os melhores avistamentos da vida selvagem. As águas profundas através da Passagem Interior são o lugar onde orcas, baleias e focas são comuns.

Mar agitado

Os cruzeiros de Seattle devem navegar em águas abertas para chegar ao Alasca e não incluírem a Inside Passage. Isso pode deixar os navios abertos para mar agitado e mau tempo. Para aqueles que sofrem de enjoo, essa é uma grande desvantagem para fazer cruzeiros de Seattle, e não de Vancouver, na Colúmbia Britânica.

Alto custo do estacionamento de cruzeiros

O estacionamento para cruzeiros em Seattle é muito mais caro do que alguns outros portos dos EUA, com estacionamento no Pier 91 a partir de US $ 26 por dia. Uma das razões pelas quais o estacionamento de cruzeiros em Seattle é tão caro é que fica tudo à beira-mar. Esta é uma região privilegiada, perto do centro de Seattle, com muita concorrência pelo espaço.

Obtenha informações completas sobre as opções de estacionamento em Seattle no nosso artigo Coisas para saber sobre Seattle Cruise Parking .

Três terminais para escolher

A maioria dos portos de cruzeiros tem todos os terminais de cruzeiros em uma área do porto, mas em Seattle os terminais de cruzeiros são amplos; portanto, você precisa saber de qual terminal de cruzeiros está partindo. O Pier 91 (Smith Cover Terminal) fica a 3,5 milhas ao norte do Pier 66 (Bell St Terminal). O novo Terminal 46 (1,4 km ao sul do centro da cidade) adicionará mais uma opção para os cruzadores que já podem estar confusos sobre o local de partida de seu cruzeiro.

Nenhum Caixa eletrônico nos terminais de cruzeiros de Seattle

Atualmente, não há caixas eletrônicos nos terminais de cruzeiros Pier 66 e Pier 91. Os viajantes internacionais que precisam de dólares americanos devem visitar um banco no centro de Seattle antes de embarcar ou aguardar um porto de escala no Alasca.


Requisitos de passaporte

Os cruzadores de Seattle ao Alasca não precisam de um passaporte válido e podem usar um formulário oficial de identificação com foto no momento do check-in. No entanto, se o cruzeiro parar em qualquer porto de escala do Canadá antes de chegar ao Alasca, os passageiros deverão ter um passaporte válido.


Perguntas frequentes:

Quanto custa um cruzeiro de Seattle para o Alasca?

Os preços variam bastante para cruzeiros de Seattle ao Alasca, dependendo da demanda sazonal, que tipo de cabine você escolhe, quanto tempo dura o cruzeiro e com qual linha de cruzeiro você está navegando. Os preços de um cruzeiro de ida com a Norwegian Cruise Line (NCL) começam em US $ 799 para um cruzeiro de 7 noites em uma cabine Interior.

Os cruzeiros Princess e Carnival Cruises são um pouco mais luxuosos e, portanto, mais caros, enquanto os cruzeiros a bordo da Oceania geralmente custam mais de US $ 2000. Você também precisa adicionar o custo de taxas portuárias, gorjetas, bebidas e excursões em terra, bem como um voo de volta para o aeroporto de Anchorage (ANC), que pode facilmente dobrar o preço básico do cruzeiro.Quais linhas de cruzeiro saem de Seattle?

Atualmente, o porto de Seattle serve sete grandes linhas de cruzeiros. Atualmente, o Pier 91 (Smith Cove) serve linhas de cruzeiro Carnival Cruise, Celebrity, Holland America, Princess Cruises e Royal Caribbean. O Pier 66 atualmente atende a Oceania Cruises e a Norwegian Cruise Line. Um novo terminal de cruzeiros está sendo desenvolvido no Terminal 46, que acomodará novos mega navios de cruzeiro e algumas das linhas de cruzeiro existentes.A que distância fica o aeroporto de Seattle do terminal de cruzeiros?

As distâncias do aeroporto de Seattle ao porto de cruzeiros de Seattle variam dependendo de qual terminal de cruzeiros você está partindo. O Aeroporto de Seattle fica a 21 km ao sul do Terminal de cruzeiros Pier 66 Bell Street e a 27 km ao sul do Terminal de cruzeiros Pier 91 Smith Cove.

Quando o novo terminal de cruzeiros Pier 46 abrir, ele estará a 20 quilômetros ao norte do Aeroporto de Seattle e a viagem por estrada levará cerca de 18 minutos.Qual é a melhor coisa a fazer antes de um cruzeiro de Seattle?

Se você tiver pouco tempo em Seattle antes ou depois do cruzeiro, visite o Pike Place Market. Fica a uma curta distância do Píer 66 e do novo Terminal 46. Possui uma fascinante coleção de barracas que vendem de tudo, desde buquês de flores cortadas e alimentos artesanais até antiguidades e porcelanas.

O mercado inclui um famoso mercado de peixes, onde os comerciantes entretêm os compradores jogando e pescando peixes enormes entre si ou fazendo o peixe se contrair, puxando fios escondidos. Há um animado mercado de artesanato, com mais de 200 barracas e uma série de artistas e artistas de rua. O mercado abrange 9 acres e inclui muitos cafés para saborosos lanches e lanches. Você encontrará o Starbucks original em Pike Place, em 1912, que vale a pena ser fotografado.

Tags: , , , , ,

Related Article