Halifax ou Município Regional de Halifax é a Capital da Província Canadense da Nova Escócia. Segundo o Censo do ano de 2016, esta cidade já possuía cerca de 403 mil habitantes, sendo considerada sem dúvida alguma uma das maiores cidades canadenses.

Além disso, Halifax também é considerada um importante centro econômico canadense, visto a sua grande concentração de empresas de setor privado e também dos serviços governamentais.

De fato, nessa região são essas organizações que acabam gerando emprego e oportunidades para todos aqueles que vivem na região.

Ainda falando sobre a questão econômica da cidade, suas principais indústrias são a Agricultura, pesca, mineração, silvicultura e extração de gás natural.

Em outras palavras, não estamos falando de uma cidade extremamente poderosa quando o assunto é tecnologia, mas sim de uma cidade que consegue ter uma importância muito grande mesmo trabalhando com aspectos mais simples.

No ano de 2012, a revista MoneySense listou Halifax como a melhor cidade para se viver, devido ao seu alto grau de qualidade de vida, além de estar constantemente figurando entre as melhores cidades graças ao seu alto nível de desenvolvimento social.

E não estamos falando apenas de cidades situadas no Canadá, mas sim em todo o continente americano, que certamente é um dos mais desenvolvidos do planeta.

Um pouco mais sobre a história de Halifax

Halifax está situada dentro de terras ancestrais de alguns povos indígenas que ali viveram desde antes das chegadas dos europeus a América do Norte, que aconteceu entre 1400 e 1500.

A primeira vez que um assentamento europeu foi estabelecido de forma permanente na região de Halifax foi em 1749. Isto certamente faz um pouquinho de tempo, não é mesmo?

Desde então a cidade não parou mais de crescer, sendo hoje considerada uma das mais importantes de todo o país.

Mas um ponto muito interessante sobre o assunto é que a criação do assentamento de Halifax foi o que fundamentalmente marcou o início da Guerra do Padre Le Loutre.

A guerra ocorreu entre os britânicos que ali estavam se estabelecendo e entre os povos indígenas, que não aceitavam este estabelecimento, pois violava tratados que haviam sido feitos em outrora

.

Todo esse período foi muito conturbado e certamente marcou a história da região, todavia. era algo que não havia como ser parado, visto que o estabelecimento da cidade já havia sido concluído. Porém, este é um dado histórico que marcará o nome da cidade para sempre, pois faz parte da sua fundação.

Porém, tudo isso ficou no passado e hoje Halifax cresce muito bem, prosperando e se posicionando como uma das melhores cidades para se viver dentro do Canadá!

Clima em Halifax

Se você é daqueles que gosta das baixas temperaturas, mas não está a fim de sofrer com o frio, Halifax é uma ótima alternativa. No geral, o clima da cidade é ameno, com poucas variações climáticas.

O clima é úmido e a região tem as suas estações muito bem definidas. Por isso, você pode planejar sua viagem sem se preocupar muito com os extremos e variações climáticas. Basta escolher a temperatura que mais agrada e comprar suas passagens.

Temperatura média

O cálculo da temperatura média usa a mesma lógica matemática para encontrar a média de qualquer coisa. A média anual é resultado da soma de todas as médias dos meses do ano divididas por 12, ou seja, o total de meses no ano.

Para obter a temperatura média mensal, some as médias diárias daquele mês e faça uma divisão pelo número de dias desse mês. O mesmo princípio se aplica a temperatura média diária, que resulta na soma das temperaturas de cada hora do dia divididas pelo número total de horas de um dia, ou seja, 24.

A temperatura média anual na capital é de 11° C, e durante boa parte do ano, o tempo é de céu parcialmente encoberto. No verão, que permanece por quase quatro meses, a temperatura média diária é de 17° C. 

Já no inverno, que tem a duração aproximada de três meses, a temperatura média fica em torno de 5° C.

Temperatura máxima

O momento de temperaturas elevadas em Halifax, assim como na maior parte do mundo, é durante o verão. Essa estação se inicia em 21 de junho e termina em 23 de setembro.

No verão, a temperatura máxima é de 23° C, em média. Geralmente, essa elevação ocorre no início do mês de agosto. Durante essa estação, a média máxima fica acima de 19°C.

 Já no inverno, o dia mais quente registra 0° C, no final do mês de janeiro. A média de temperatura máxima no inverno é de 4° C.

Temperatura mínima

Halifax possui um clima continental e úmido, com invernos suaves e moderados, se comparada a outras grandes cidades canadenses. 

No inverno, os picos da mínima chegam a -8°C, e o frio se mantém durante os meses de dezembro a março.

No inverno, a temperatura média mínima é de -1°C, e no verão é de 14°C. Na cidade, o mês mais gelado do ano é janeiro e agosto é o mês mais ensolarado. 

Durante todo o ano, Halifax registra uma oscilação climática que vai de -8° C a 24°C.

Porquê estudar inglês em Halifax

Halifax é uma cidade que recebe um número muito grande de intercambistas dispostos a aprender inglês na prática todos os anos.

Isso certamente levantaria uma pergunta na cabeça de qualquer um:

Porquê Halifax?

Bem, essa cidade possui todos os pré-requisitos para ser buscada por quem quer aprender inglês.

Afinal, ela possui uma boa estrutura, está próxima de grandes centros, oferece oportunidades de trabalho em boas empresas e é extremamente receptiva.

Sendo assim, pode-se dizer com total certeza que Halifax é hoje uma das cidades mais adequadas para quem quer estudar inglês fora do Brasil.

Para fazer isso basta apenas que você faça um intercâmbio para lá e, no decorrer deste conteúdo eu irei te mostrar de maneira simples e prática como tudo isso irá funcionar.

Intercâmbio para Halifax

Agora vamos falar sobre a parte que provavelmente é a que mais lhe interessa em todo este conteúdo, não é mesmo?

O Intercâmbio para Halifax é o objetivo de muitas pessoas que desejam ter em seu currículo uma experiência internacional, assim como o desenvolvimento de uma segunda língua.

Entretanto, na maioria dos casos as pessoas acreditam que conseguir esse tipo de oportunidade é algo muito complexo, pois está naturalmente distante da nossa realidade.

Mas é preciso deixar claro que conseguir fazer um intercâmbio em Halifax é mais fácil do que você poderia imaginar, desde que esteja disposto a isso, é claro.

Outro ponto que merece muita atenção se deve ao fato de que existem duas formas claras de se fazer intercâmbio para Halifax , sendo uma delas paga e a outra gratuita.

Sim, isso mesmo que você leu.

Existe a possibilidade de visitar outra cidade, em um outro país e conseguir estudar lá de graça, desenvolvendo a língua inglesa e se tornando uma pessoa ainda mais rica intelectualmente e culturalmente.

A seguir eu vou te mostrar tudo sobre ambas as formas, de maneira que você fique totalmente capacitado a colocá-las em prática.

Intercâmbio Pago

O Intercâmbio Pago para Halifax funciona da mesma forma que em qualquer outro local do mundo.

Você precisará comprar suas passagens e estudar em uma instituição paga dentro do país, precisando assim garantir também uma fonte firme de subsistência, visto que será necessário pagar seus estudos.

Esse tipo de intercâmbio somado a um bom curso de inglês certamente é ideal para a grande maioria das pessoas. Não há dúvida alguma sobre isso.

Porém, é importantíssimo deixar claro que você também possui a opção gratuita que pode vir a ser extremamente interessante.

Sendo assim, a principal recomendação é de que você deixe a opção do “Intercâmbio pago” de lado e foque na possibilidade de conseguir isso de forma gratuita.

Afinal de contas, será mais interessante em todos os âmbitos.

Porém, caso tenha que fazer o Intercâmbio Pago é necessário começar a se preocupar não somente com o custo financeiro como também com os valores que serão gastos diretamente para a promoção do seu aprendizado.

Nesse âmbito, apostar em algo pago em Halifax talvez não seja a melhor opção. Você poderá encontrar locais mais baratos dentro do Canadá ou de outros países, então o melhor a fazer é dar uma boa pesquisada.

Intercâmbio Gratuito

Existe sim a possibilidade de conseguir ter um aprendizado gratuito durante o seu intercâmbio, sendo que para isso, a sua única necessidade é procurar uma ESL.

Você sabe o que essa instituição é?

Uma ESL é uma espécie de escola de inglês (English as a Second Language). Esse tipo de instituição oferece Cursos de Inglês de forma totalmente gratuita, possibilitando que qualquer pessoa residente em determinada localidade possa se matricular.


Ou seja, existe totais condições de que você faça o seu intercâmbio para Halifax Canadá e consiga estudar de forma gratuita, sem ter que gastar um único centavo do seu bolso.

Entretanto, é necessário afirmar que isso não torna a sua estadia mais longa ou faz com que você não deva se esforçar. Lembre-se de que é preciso estudar muito para dominar uma língua, mesmo que o seu aprendizado seja puramente gratuito.

E você sabe o que é o melhor de tudo isso?

Halifax Canadá conta com algumas escolas ESL, que podem te dar todo apoio no aprendizado a língua, Você pode visitar seus sites, entrar em contato e deixar tudo prontinho para conseguir chegar ao Canadá pronto para estudar a língua inglesa em uma escola 100% gratuita.

Uma das maiores ESL de Delta é Halifax Language Institute of Canada.

Seja como for, podemos te garantir que Halifax pode ser uma excelente opção em todos os aspectos para o seu intercâmbio, seja do ponto de vista cultural ou do aprendizado.

Além disso, se você se interessou pelo assunto, não perca mais tempo. Afinal de contas, essa é uma oportunidade de ouro para viver uma experiência incrível e que pode mudar a sua vida para todo o sempre!

Conclusão

Gostou da ideia de fazer um intercâmbio para Halifax? É importante chegar lá com o mínimo de preparação da língua inglesa.

Para começar esse aprendizado por aqui, clique neste Link e veja a nossa oportunidade de curso de inglês!