Hoje nós iremos falar sobre a incrível cidade de Barrie, uma das melhores cidades canadenses para intercambistas!

De fato, Barrie também é considerada atualmente um dos principais destinos de turismo do Canadá, em função das suas inúmeras opções de lazer e entretenimento em absolutamente qualquer época do ano.

Barrie Canadá se localiza próxima ao lago Simcoe, sendo uma cidade que está apenas a 1 hora de Toronto, um dos maiores centro canadenses.

O melhor de tudo é que o Custo de Vida em Barrie é muito baixo (Alô, intercambistas), sendo inferior a esmagadora maioria das outras cidades canadenses.

Outro ponto super interessante sobre Barrie é que ela é uma cidade que proporciona um aprendizado muito rápido do idioma local, visto a fácil e incrível integração que você vai ser capaz de ter com a sua comunidade local.

Tanto é que hoje Barrie é considerada um grande destinado para estudantes de todo o mundo.

Um pouco mais sobre Barrie

Barrie está localizada na província de Ontário, com uma população aproximada de 157 mil pessoas. 

Hoje ela possui uma área de 99 quilômetros quadrados, com uma densidade de 1428 habitantes por quilômetro quadrado.

Barrie e o Turismo

Por incrível que pareça, Barrie é hoje um dos principais destinos para diversas famílias brasileiras, o que inclusive acaba sendo algo muito bom para você que pensa em fazer intercâmbio lá.

Afinal de contas, se outras pessoas conseguiram se mudar para lá, existe uma grande margem para que você também consiga isto.

Seja como for, o que você precisa entender é que Barrie acaba sendo uma cidade muito visitada justamente pela sua enorme beleza. Aliás, não é incomum ver dias lindos que fazem com que todas as pessoas queiram sair a rua e aproveitar o dia, seja em qualquer estação do ano.

Além disso, a cidade consegue combinar muito bem a modernidade com suas tradições, tornando todo o ambiente ainda mais bonito.

Esses motivos aliados a própria receptividade da cidade, localização, oportunidades e os cursos de inglês fazem com que Barrie seja considerada sem sombra de dúvidas uma das melhores cidades para se visitar no Canadá!

Pontos turísticos e atividades em Barrie

Barrie possui diversas pontos turísticos e atividades super interessantes, como por exemplo o Southshore Center e a estação Allandale, que são frequentemente utilizados como uma fuga para o grande calor que faz na cidade em determinadas épocas.

Além disso, existem praias, trilhas e diversas outras atividades que podem ser realizadas em Barrie.

Acredite:

Estar nessa cidade é algo incrível, justamente pelo fato de que ela é uma das mais calorosas de todo o Canadá e uma das que mais possui pontos turísticos e oportunidades de diversão para os visitantes.

Além de claro, estar muito próxima a Toronto.

Saúde e Educação em Barrie – Canadá

Caso você não saiba, Barrie é hoje um dos principais centros de Saúde do Canadá, oferecendo atendimento oncológico especializado junto de uma variedade de outros programas super interessantes através do Centro de Saúde Regional Royal Victoria.

Outro ponto super interessante é que esse hospital em particular possui uma série de parcerias para pesquisa e também para a educação, o que não somente enriquece a comunidade como possibilita o desenvolvimento educacional e profissional de muitas pessoas.

Outro ponto super interessante é que a cidade de Barrie é a sede do Colégio Georgiano, uma respeitadíssima escola de design e artes visuais.

Também é possível encontrar na cidade escolas públicas inglesas, católicas inglesas, públicas francesas e católicas francesas. Existe também uma ampla gama de escolas particulares e especializadas na cidade.

Para você ter ideia, o Georgian College recebe cerca de 3,600 alunos de diversas partes do mundo a cada ano.

Isto quer dizer que o intercâmbio não somente é uma oportunidade real como também é algo que você seguramente pode desfrutar. E o melhor de tudo é que isso acontecerá em um amplo centro educacional.

Ainda falando sobre a educação, no Georgian College é possível vivenciar diversas experiências profissionais, pois a Faculdade irá constantemente te dar oportunidades e experiências em variadas áreas.

De fato, é da Georgian College os louros de contar hoje com credenciais que indicam o mais alto nível de desempenho dentro de programas de cooperação.

A faculdade também mantém um alto nível de emprego de pós-graduação há mais de uma década. De acordo com os principais indicadores de desempenho de 2018, 90,3% dos graduados da Geórgia encontraram trabalho dentro de seis meses – muito acima da média provincial.

Dados censitários

Segundo o censo de 2016, Barrie Canadá era a 34ª maior cidade do Canadá.

Lá, a população possui uma idade média de 38,5 anos. Nas últimas décadas a cidade tem crescido muito principalmente pela sua proximidade com Toronto e também por conta da sua transformação em uma comunidade de dormitórios.

Isto quer dizer que muitas pessoas acabam optando por morar por lá justamente para ficar mais pertinho de Toronto, enquanto outros vivem lá por conta de intercâmbios e coisas do tipo.

Clima de Barrie

Barrie possui um clima úmido, com verões quentes e invernos frios repletos de neve.

Em relação as temperaturas, no período de julho elas podem chegar ao pico máximo de 26° C, enquanto em janeiro, durante o inverno, as temperaturas podem chegar até -12,4°C.

Isso faz com que o inverno nessa cidade seja realmente muito frio, exigindo bastante dos seus moradores.

Barrie possui um clima continental úmido, com verões quentes e úmidos e invernos frios e com neve.

A média máxima de julho em Barrie é 26,3 ° C (79 ° F), enquanto a média mínima de janeiro é de -12,4 ° C (10 ° F). Barrie experimenta quatro estações distintas, com considerável variação de duração.

Empresas em Barrie

Veja quais são as principais empresas que atuam em Barrie:

  • Royal Victoria Regional Health Centre
  • Georgian College
  • City of Barrie
  • County of Simcoe
  • Simcoe County District School Board
  • TD Canada Trust and TD Waterhouse Regional Centre
  • TD Canada Trust Technology and Operations Centre
  • Scotiabank Regional Centre
  • BMO Data Centre
  • IBM Canada Leadership Data Centre
  • The Source Distribution Centre
  • Coca-Cola Bottling Company
  • Canadian Mental Health Association – Simcoe
  • Hydro One Ontario Grid Control Centre

Curso de Inglês em Barrie

Um dos principais motivos que fazem muitos alunos visitarem Barrie em um processo de intercâmbio está diretamente ligado ao fato de que ela é de longe uma das melhores cidades para se desenvolver um bom aprendizado sobre a língua inglesa.

Lá você poderá conviver com os moradores locais da cidade, que já estão amplamente acostumados com tudo isso e que irão lhe receber da melhor maneira possível.

Além disso, enquanto se faz um curso de idiomas é totalmente possível frequentar aulas na Georgian College ou até mesmo encontrar diversas outras coisas para fazer dentro da cidade, sendo que cada uma delas poderá te impactar muito profissionalmente.

Ainda existe uma grande chance de conseguir um desenvolvimento ainda maior dentro da cidade, sendo através de um trabalho incrível ou até de uma nova formação acadêmica.

Intercâmbio para Barrie

Agora vamos falar sobre a parte que provavelmente é a que mais lhe interessa em todo este conteúdo, não é mesmo?

O Intercâmbio para Barrie é o objetivo de muitas pessoas que desejam ter em seu currículo uma experiência internacional, assim como o desenvolvimento de uma segunda língua.

Entretanto, na maioria dos casos as pessoas acreditam que conseguir esse tipo de oportunidade é algo muito complexo, pois está naturalmente distante da nossa realidade.

Mas é preciso deixar claro que conseguir fazer um intercâmbio em Barrie é mais fácil do que você poderia imaginar, desde que esteja disposto a isso, é claro.

Outro ponto que merece muita atenção se deve ao fato de que existem duas formas claras de se fazer intercâmbio para Barrie, sendo uma delas paga e a outra gratuita.

Sim, isso mesmo que você leu.

Existe a possibilidade de visitar outra cidade, em um outro país e conseguir estudar lá de graça, desenvolvendo a língua inglesa e se tornando uma pessoa ainda mais rica intelectualmente e culturalmente.

A seguir eu vou te mostrar tudo sobre ambas as formas, de maneira que você fique totalmente capacitado a colocá-las em prática.

Intercâmbio Pago

O Intercâmbio Pago para Barrie Canadá funciona da mesma forma que em qualquer outro local do mundo.

Você precisará comprar suas passagens e estudar em uma instituição paga dentro do país, precisando assim garantir também uma fonte firme de subsistência, visto que será necessário pagar seus estudos.

Esse tipo de intercâmbio somado a um bom curso de inglês certamente é ideal para a grande maioria das pessoas. Não há dúvida alguma sobre isso.

Porém, é importantíssimo deixar claro que você também possui a opção gratuita que pode vir a ser extremamente interessante.

Sendo assim, a principal recomendação é de que você deixe a opção do “Intercâmbio pago” de lado e foque na possibilidade de conseguir isso de forma gratuita.

Afinal de contas, será mais interessante em todos os âmbitos.

Porém, caso tenha que fazer o Intercâmbio Pago é necessário começar a se preocupar não somente com o custo financeiro como também com os valores que serão gastos diretamente para a promoção do seu aprendizado.

Nesse âmbito, apostar em algo pago em Barrie talvez não seja a melhor opção. Você poderá encontrar locais mais baratos dentro do Canadá ou de outros países, então o melhor a fazer é dar uma boa pesquisada.

Intercâmbio Gratuito

Existe sim a possibilidade de conseguir ter um aprendizado gratuito durante o seu intercâmbio, sendo que para isso, a sua única necessidade é procurar uma ESL.

Você sabe o que essa instituição é?

Uma ESL é uma espécie de escola de inglês (English as a Second Language). Esse tipo de instituição oferece Cursos de Inglês de forma totalmente gratuita, possibilitando que qualquer pessoa residente em determinada localidade possa se matricular.


Ou seja, existe totais condições de que você faça o seu intercâmbio para Barrie Canadá e consiga estudar de forma gratuita, sem ter que gastar um único centavo do seu bolso.

Entretanto, é necessário afirmar que isso não torna a sua estadia mais longa ou faz com que você não deva se esforçar. Lembre-se de que é preciso estudar muito para dominar uma língua, mesmo que o seu aprendizado seja puramente gratuito.

E você sabe o que é o melhor de tudo isso?

Barrie Canadá conta com algumas escolas ESL, que podem te dar todo apoio no aprendizado a língua, Você pode visitar seus sites, entrar em contato e deixar tudo prontinho para conseguir chegar ao Canadá pronto para estudar a língua inglesa em uma escola 100% gratuita.

Uma das maiores ESL de Barrie é a Barrie Learning Centre.

Seja como for, podemos te garantir que Delta pode ser uma excelente opção em todos os aspectos para o seu intercâmbio, seja do ponto de vista cultural ou do aprendizado.

Além disso, se você se interessou pelo assunto, não perca mais tempo. Afinal de contas, essa é uma oportunidade de ouro para viver uma experiência incrível e que pode mudar a sua vida para todo o sempre!

Conclusão

Gostou da ideia de fazer um intercâmbio para Delta? É importante chegar lá com o mínimo de preparação da língua inglesa.

Para começar esse aprendizado por aqui, clique neste Link e veja a nossa oportunidade de curso de inglês!